Piscina de vinil: resistência e durabilidade

Piscina de vinil: resistência e durabilidade

9 de novembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 7 de fevereiro de 2023

Algumas pessoas acreditam que as piscinas de vinil não são a melhor opção no quesito resistência e durabilidade, mas será que isso é realmente fato?

Uma piscina com revestimento em material vinílico pode ser uma ótima opção em relação à custo x benefício e também por permitir inúmeras possibilidades de personalização em cores, formatos e estampas. 

piscina de vinil resistencia e durabilidade 1

Durabilidade da piscina de vinil

O revestimento em vinil de uma piscina tem durabilidade média de 10 anos, podendo durar mais dependendo do cuidado de cada cliente, quando então será necessária a realização da troca do revestimento vinílico.

No entanto, como qualquer outro material, o vinil pode sofrer danos se não for manuseado adequadamente, por exemplo, se for exposto a objetos pontiagudos ou químicos agressivos. É importante seguir as instruções da empresa fabricante para garantir a vida útil e a segurança da sua piscina de vinil.

É possível comparar com a piscina de fibra, por exemplo, que tem uma durabilidade semelhante à de vinil, porém a sua cor tende a desbotar mais rapidamente devido ao sol. Além das outras limitações que esse material possui.

Já em relação à de azulejo, não se pode definir ao certo o tempo de vida útil. E quando a troca se faz necessária, é preciso reformar a piscina como um todo.

Considerando esses pontos, a piscina de vinil se torna uma excelente opção no custo benefício!

O revestimento em vinil é resistente?

O vinil utilizado como revestimento é próprio para piscinas, ou seja, é fabricado tendo em mente as diversas possibilidades de uso que terá. Dessa forma, o material é sim resistente à tensões e a determinados objetos. 

Além disso, existem vinis com diferentes espessuras, para diferentes tipos de uso e consequentemente também mais resistentes. 

Os donos de uma piscina de vinil apenas precisam se atentar e utilizar sempre os acessórios recomendados e devidamente emborrachados, como as escadas e corrimões por exemplo.

Outro ponto é que, a resistência do vinil também está relacionada com o tipo de manutenção dada à piscina. Não se pode “esfregar” ou utilizar acessórios de limpeza que de alguma forma risquem ou causem desgaste. E sempre seguindo as recomendações do fabricante!

YouTube player

 

Piscinas com resistência e durabilidade é com a Sólazer Piscinas!

Uma piscina de vinil pode sim ser resistente e durável, porém um dos pontos fundamentais para que isso aconteça é contratar uma empresa especializada e reconhecida no mercado. Dessa forma, você estará garantindo qualidade, segurança e, obviamente, um produto resistente que irá durar por muitos anos!

Tudo isso e muito mais você encontra aqui, na Sólazer Piscinas!