A piscina de vinil é frágil?

A piscina de vinil é frágil?

7 de fevereiro de 2019 5 By solazer

Muitas pessoas têm a ideia de que a piscina de vinil é frágil e rasga com facilidade. Isso faz com que elas optem por outro material, mas será que isso é verdade? Continue lendo para saber mais!

O que é uma piscina de vinil?

Uma piscina de vinil nada mais é que uma piscina construída em alvenaria e com um revestimento em vinil. Esse revestimento de vinil é fabricado especialmente para piscinas e possui diversos benefícios.

Entre os benefícios da piscina de vinil, podemos citar o material impermeabilizante, longa durabilidade, o ótimo custo benefício e diversas opções de estampas e cores para você escolher e combinar com o ambiente da sua piscina.

A piscina de vinil é realmente frágil?

Um dos motivos mais comuns que fazem as pessoas desistirem da construção de uma piscina de vinil é a ideia de que o vinil é um material frágil e que rasga com facilidade.

Como já citamos o vinil utilizado como revestimento é um material próprio para piscinas, ou seja, resistente a água, sol, chuva, brincadeiras na piscina e por aí vai.

A piscina de vinil não é frágil!

Se você for em uma empresa especializada em piscinas, poderá ter acesso a exemplares do vinil utilizados no revestimento e ver com seus próprios olhos a resistência do material, e até mesmo tentar rasga-lo com as próprias mãos, rsrsr. Não conseguirá.

Porém, como qualquer outra piscina, para evitar danificar sua piscina de vinil e conservá-la adequadamente, é necessário realizar a manutenção periódica e tomar alguns cuidados.

Cuidados necessários com a sua piscina de vinil

Para evitar rasgar e manter sua piscina de vinil conservada por mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados.

Primeiramente, durante a manutenção da sua piscina você deve se atentar aos produtos específicos que devem ser utilizados. Por exemplo, alguns químicos podem desbotar o vinil, as escovas e aspiradores devem ser próprios para esse tipo de piscina, para evitar rasgar, entre outros.

Outros acessórios também devem ser próprios para a piscina de vinil, como é o caso da escada, que deve ter suas extremidades emborrachadas.

Minha piscina de vinil rasgou, e agora?

Se a sua piscina de vinil rasgou, não se preocupe! O ideal é buscar uma empresa especializada em vinil o mais rápido possível, para evitar que o estrago se intensifique.

Não tente concertá-la sem a ajuda de um profissional, pois pode acabar danificando ainda mais a sua piscina. Um profissional irá avaliar a condição da sua piscina e definir se será necessário trocar todo o revestimento ou se apenas um remendo será suficiente.

Se for o seu caso, ou mesmo se estiver considerando construir uma piscina de vinil, venha para a Sólazer Piscinas! Possuímos uma vasta experiência, com mais de 30 anos atuando no mercado de piscinas no interior de São Paulo. Venha tirar suas dúvidas e fazer um orçamento conosco!