As principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria

As principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria

10 de março de 2019 2 By solazer

É muito comum ter dúvidas sobre quais as principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria, afinal o resultado final de ambas é bastante semelhante ( aparentemente).Então, quais são essas diferenças? Continue lendo para descobrir!

A piscina de alvenaria

Uma piscina de alvenaria é uma opção muito comum, uma piscina de um um valor mais acessível que a de concreto. Geralmente, as piscinas de vinil são feitas a partir de uma estrutura de alvenaria, porém para colocar pastilhas ou azulejo indicamos as de concreto.

A construção de uma piscina de alvenaria é construída com a ajuda de vigas e colunas, para a sustentação e blocos de cimento para o preenchimento.

A estrutura e a forma em que a piscina de alvenaria é construída também permite que ela seja adaptada para diversos tamanhos, formas e etc, de acordo com o projeto e com as características do terreno.

A piscina de concreto armado

Uma piscina de concreto é uma opção que demanda um investimento maior e uma mão de obra extremamente qualificada para a qualidade da obra. Por outro lado, o resultado final é mais complexo, resistente e duradouro.

A estrutura dessa piscina é composta por uma camada externa em blocos de concreto, armação de ferragem dubla e uma camada interna de concreto, seguida pelo material impermeabilizante e do revestimento.

Para revestir esse tipo de piscina, você também pode escolher entre a ampla variedade de revestimentos existentes no mercado.

Assim como a piscina de alvenaria, a de concreto também pode ser construída em diversos tamanhos e formas.

Ao construir uma piscina de concreto você tem uma estrutura única e altamente resistente.

Quais as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria?

Como é possível perceber, a principal diferença entre piscinas de concreto e alvenaria está na parte estrutural. Uma piscina de concreto consiste na associação do concreto e de ferragens, enquanto a de alvenaria possui uma estrutura mais “simples”.

Isso faz também com que a piscina de concreto seja mais resistente que a de alvenaria e a mais indicada para o uso de azulejo , pastilhas e cerâmicas.

Se construídas adequadamente, com mão de obra especializada e todas as medidas de segurança necessária pode durar décadas.

Alguma dúvida?

Ainda ficou com dúvida sobre as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria? Não se preocupe! A Sólazer Piscinas está a sua disposição para te explicar melhor e te ajudar a escolher o melhor tipo de piscina para sua residência.

Venha conhecer nosso showroom e conversar com um de nossos representantes!