As principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria

As principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria

10 de março de 2019 8 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 30-09-2020

É muito comum ter dúvidas sobre quais as principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria, afinal o resultado final de ambas é bastante semelhante (aparentemente).Então, quais são essas diferenças? Continue lendo para descobrir!

A piscina de alvenaria

Antes de mais nada é importante salientar que esse tipo de construção de piscina de alvenaria para depois colocar azulejo não existe norma reconhecida pelo CREA e nem cálculos estruturais. Cálculos oficiais da engenharia civil para piscinas de azulejo só existem em concreto armado.

Uma piscina de alvenaria é uma opção muito comum para quem quer uma piscina de azulejo mais econômica, porém para colocar pastilhas ou azulejo indicamos as de concreto.

A construção de uma piscina de alvenaria é construída com a ajuda de vigas e colunas, para a sustentação e blocos de cimento para o preenchimento.

A piscina de concreto armado

Uma piscina de concreto é uma opção que demanda um investimento maior e uma mão de obra extremamente qualificada para a qualidade da obra. Por outro lado, o resultado final é mais complexo, resistente e duradouro, com cálculos estruturais personalizados e reconhecidos pelo CREA.

A estrutura dessa piscina é composta por uma camada externa em blocos de concreto, armação de ferragem dubla e uma camada interna de concreto, seguida pelo material impermeabilizante e do revestimento.

Para revestir esse tipo de piscina, você também pode escolher entre a ampla variedade de revestimentos existentes no mercado, azulejos, pastilhas, cerâmicas, pedras Hijau.

Ao construir uma piscina de concreto você tem uma estrutura única e altamente resistente.

Quais as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria?

Como é possível perceber, a principal diferença entre piscinas de concreto e alvenaria está na parte estrutural. Uma piscina de concreto consiste na associação do concreto e de ferragens, enquanto a de alvenaria possui uma estrutura mais “simples” e “caseira”.

Isso faz também com que a piscina de concreto seja mais resistente que a de alvenaria e a mais indicada para o uso de azulejo , pastilhas e cerâmicas.

Consideração: Nós da Sólazer Piscinas recebemos constantes mensagens de consumidores extremamente frustrados, pois fizeram piscinas de azulejo fora dos padrões estruturais normatizados pelo CREA e estão tendo que lidar com vazamentos estruturais em sua piscinas. Piscina de azulejo tem que ser de concreto armado.

20190305 173930

Alguma dúvida?

Ainda ficou com dúvida sobre as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria? Não se preocupe! A Sólazer Piscinas está a sua disposição para te explicar melhor e te ajudar a escolher o melhor tipo de piscina para sua residência.

Venha conhecer nosso showroom e conversar com um de nossos representantes!

flores para colocar ao redor da piscina