As principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria
10 de março de 2019Última atualização em 28 de outubro de 2020
Atualizado 30-09-2020
É muito comum ter dúvidas sobre quais as principais diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria, afinal o resultado final de ambas é bastante semelhante (aparentemente).Então, quais são essas diferenças? Continue lendo para descobrir!
A piscina de alvenaria
Antes de mais nada é importante salientar que esse tipo de construção de piscina de alvenaria para depois colocar azulejo não existe norma reconhecida pelo CREA e nem cálculos estruturais. Cálculos oficiais da engenharia civil para piscinas de azulejo só existem em concreto armado.
Uma piscina de alvenaria é uma opção muito comum para quem quer uma piscina de azulejo mais econômica, porém para colocar pastilhas ou azulejo indicamos as de concreto.
A construção de uma piscina de alvenaria é construída com a ajuda de vigas e colunas, para a sustentação e blocos de cimento para o preenchimento.
A piscina de concreto armado
Uma piscina de concreto é uma opção que demanda um investimento maior e uma mão de obra extremamente qualificada para a qualidade da obra. Por outro lado, o resultado final é mais complexo, resistente e duradouro, com cálculos estruturais personalizados e reconhecidos pelo CREA.
A estrutura dessa piscina é composta por uma camada externa em blocos de concreto, armação de ferragem dubla e uma camada interna de concreto, seguida pelo material impermeabilizante e do revestimento.
Para revestir esse tipo de piscina, você também pode escolher entre a ampla variedade de revestimentos existentes no mercado, azulejos, pastilhas, cerâmicas, pedras Hijau.
Ao construir uma piscina de concreto você tem uma estrutura única e altamente resistente.
Quais as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria?
Como é possível perceber, a principal diferença entre piscinas de concreto e alvenaria está na parte estrutural. Uma piscina de concreto consiste na associação do concreto e de ferragens, enquanto a de alvenaria possui uma estrutura mais “simples” e “caseira”.
Isso faz também com que a piscina de concreto seja mais resistente que a de alvenaria e a mais indicada para o uso de azulejo , pastilhas e cerâmicas.
Consideração: Nós da Sólazer Piscinas recebemos constantes mensagens de consumidores extremamente frustrados, pois fizeram piscinas de azulejo fora dos padrões estruturais normatizados pelo CREA e estão tendo que lidar com vazamentos estruturais em sua piscinas. Piscina de azulejo tem que ser de concreto armado.
Alguma dúvida?
Ainda ficou com dúvida sobre as diferenças entre piscinas de concreto e alvenaria? Não se preocupe! A Sólazer Piscinas está a sua disposição para te explicar melhor e te ajudar a escolher o melhor tipo de piscina para sua residência.
Venha conhecer nosso showroom e conversar com um de nossos representantes!
Aguardo orçamento para uma piscina de concreto de 3,0 x 5,0 metros quadrados (1,50 raso e 1,80 fundo).
Olá tudo bem? Desculpe sua mensagem ficou presa no spam.
Para orçamento contate nossa equipe nos canais abaixo:
Contatos : ⬇️⬇️⬇️WhatsApp: 11.9.7357.7861. É só clicar no link
https://bit.ly/2sclY7n –
–
📲www.solazerpiscinas.com.br
–
☎️: 11.4412.9388.
Vocês têm alguma indicação de construtores de piscinas em Niterói, Rio de Janeiro? Podem, por favor, indicar? É para a Região Oceânica de Niterói. Obrigada.
Olá infelizmente não conhecemos ninguem
Se o revestimento for de vinil, há diferença entre a utilização da estrutura em alvenaria ou em concreto armado?
Olá para vinil a estrutura é de alvenaria.
Bom dia,uma piscina elevada do solo tem a mesma segurança do q uma piscina enterrada ao solo?e uma piscina elevada do solo e mais segura feita em alvenaria ou concreto armado?
Olá tudo bem?
Uma piscina de vinil feita acima do solo é necessário um sistema construtivo diferenciado, pois o padrão é com aterro nas laterais, a de concreto armado como é concreto pode ser acima ou enterrada.