Não é possível colocar azulejo em uma piscina que foi construída para o vinil. Saiba o porquê!

Não é possível colocar azulejo em uma piscina que foi construída para o vinil. Saiba o porquê!

21 de outubro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 13 de junho de 2023

Estava considerando colocar azulejo na sua piscina? Cuidado! Não é possível fazer isso em uma piscina construída para o vinil, entenda.

Conforme o passar do tempo, pode ser preciso trocar o revestimento da piscina, seja pelo desgaste natural ou por outros problemas que venham a acontecer. Nesses momentos, algumas pessoas procuram saber se é possível colocar azulejo em uma piscina que era de vinil.

Piscina Sólazer Piscinas
Piscina Sólazer Piscinas

A verdade é que não. Piscinas construídas para receber Vinil, não podem receber outro tipo de revestimentos, pois não foram construídas para tal.

Por que não é possível colocar azulejo na piscina de vinil?

Uma piscina de azulejo é construída por meio do concreto armado,
estrutura composta por uma camada externa em blocos de concreto, armação de ferragem dubla e uma camada interna de concreto, seguida pelo material impermeabilizante.

Já na construção da piscina de vinil são utilizados blocos e vigas de concreto para a estrutura, revestidos com reboco e concreto leve. Não é necessário impermeabilizar quimicamente esse tipo de piscina, pois essa é uma das funções do revestimento vinílico.

A diferença estrutural é motivo para não ser possível colocar azulejo em uma piscina de vinil. A estrutura feita para o vinil não suporta outro tipo de revestimento, causando assim vazamentos, rachaduras ou outros problemas mais sérios na estrutura.

Trocar o revestimento de uma piscina em vinil deve ser com algum dos tipos do próprio vinil!

Ficou com alguma dúvida?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Temos mais de 30 anos de experiência no mercado de piscinas e toda a estrutura necessária e profissionais altamente capacitados para te atender e te ajudar em todas as etapas de construção e reforma da sua piscina!

Estamos esperando por você!

por que do skimer na piscina
YouTube player