Vinil em Piscinas de azulejo: solução para problemas de vazamentos estruturais

Vinil em Piscinas de azulejo: solução para problemas de vazamentos estruturais

30 de setembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 6 de abril de 2022

Conforme o passar do tempo, as piscinas de azulejo podem apresentar problemas, tanto estéticos quando na alvenaria, é geralmente o caso daqueles que pensam em colocar um revestimento de vinil em piscina de azulejo.

Na questão estética, o azulejo está gasto ou “sujo”, precisando de uma troca. Ao invés de trocar esses azulejos e reformar toda a piscina, revesti-la com vinil é uma ótima opção em relação ao custo benefício.

Por outro lado, também pode acontecer da piscina de azulejo apresentar vazamentos em sua parte estrutural ( Principalmente por não terem sido feitas em concreto armado, sendo assim fora das normas e padrões da construção civil e do CREA). Esse vazamento deve ser verificado e se realmente for estrutural, revestir em vinil é uma forma de impermeabilizar a piscina e conter esse vazamento.

Porém, caso o vazamento seja na parte hidráulica apenas revestir a piscina de vinil não adiantará, será necessário inspeção e consertos.

Se o caso da sua piscina se encaixar em um desses, continue lendo para saber como é feito esse revestimento!

E então, como utilizar o revestimento de vinil em piscinas de azulejo?

O primeiro passo é realizar uma limpeza completa da piscina de azulejo, para tirar todos os objetos e sujeiras da piscina.

Depois, é necessário verificar se existe algo quebrado no revestimento da piscina. Um azulejo faltando, ou trincado é preciso arrumar essas imperfeições para que não marquem o vinil.

Antes de revestir de vinil uma piscina de azulejo, ainda, é preciso revestir a piscina com massa fina e trocar todos os dispositivos para que seja em vinil pois não especiais para fazer o flangeamento necessário parao, cobrir as irregularidades dos azulejos e arredondar as quinas da piscina e ainda adaptar a borda para colocação do perfil de fixação ( onde o vinil é preso) e da Pedra Boleada, indispensável em uma piscina de vinil.

A partir disso, o restante da troca de revestimento é feito como a construção de uma piscina de vinil. O passo final é a colocação do bolsão de vinil e encher novamente a piscina.

Não se esqueça de que para fazer esse serviço é necessário contratar uma empresa especializada na construção e reforma de piscinas, principalmente de vinil.

A Sólazer Piscinas tem uma vasta experiência nesse mercado, atuando desde 1986. Venha conhecer nosso showroom e aproveitar para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento!

Sólazer Piscinas logo
YouTube player