Vale a pena ter uma piscina em casa?

Vale a pena ter uma piscina em casa?

9 de novembro de 2018 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Vale a pena adquirir uma piscina ? Confira algumas razões para se ter

Com a Construção Civil aquecida e o crédito mais disponível no mercado, muitas pessoas pensam em construir uma casa do jeito que sempre sonhou e com isso vem os desejos de se ter aquela piscina maravilhosa em casa. Entretanto, muitas dúvidas surgem na cabeça das pessoas , principalmente se o investimento é realmente válido já que não é pequeno.

Abaixo seguem algumas questões que podem esclarecer as idéias de quem está pensando em ter uma piscina…

 

1. Valorização do imóvel

No passado as piscinas eram consideradas verdadeiros “elefantes brancos” por darem trabalho e muita manutenção. Atualmente as novas tecnologias permitem que a manutenção seja cada vez menor e isso tornou as piscinas um objeto de desejo. Pesquisas revelam que uma piscina pode aumentar o valor de uma casa entre 20 e  30% . Portanto, em uma casa de R$ $ 500.000, poderia se esperar para obter uma valorização de ao menos R$100.000,00 , valor que pode até mesmo pagar o seu custo. Portanto, pela visão da valorização do imóvel, vale a pena adquirir uma piscina.

 

2. Diversão total para as crianças

Claramente ter uma piscina é o sonho de qualquer criança ! E ver a felicidade estampada no rosto delas é umas sensação maravilhosa. Curtir a casa com a família e com os filhos, desfrutar os momentos inesquecíveis que só a paternidade pode oferecer. Ver as crianças se divertindo, pulando, brincando com os amigos. Tudo isso não tem preço para quem já é pai ou pretende ser. . Mais um ponto positivo para quem estava em dúvida.

 

3. União Familiar

As crianças não são os únicos que se beneficiam da piscina. Basicamente , a piscina é um espaço social para toda a família e amigos, para brincar, conversar , rir, e realmente passar tempo juntos , sem as distrações e problemas  do mundo externo.A vida é feita de momentos gostosos em família e amigos. Nada mais perfeito do que realizar tudo isso a beira de uma linda piscina e melhorar cada vez mais os laços familiares.

 

4 . Tornar sua casa como o destino perfeito para suas férias

Muitas pessoas decidem investir nas suas casas com o objetivo de criar um ambiente único, aconchegante, que fique como se fosse um destino de férias. Com tudo isso, deixam de “gastar” com viagens , cruzeiros , etc e acabam por economizar e até mesmo pagar o investimento feito na casa. E tem mais… Com certeza serão as melhores e mais divertidas férias. A piscina será uma ferramenta e tanto para que você deixe sua casa com um ambiente perfeito.

 

Bem, espero que esses  pontos clareiem as idéias de quem está com dúvidas em ter uma piscina. Embora possa soar como clichê , o dinheiro entra e sai de nossas vidas , mas as memórias e os momentos que nós criamos com a família e amigos não têm preço e vão durar para sempre em nossas memórias.