Como fazer a manutenção da piscina de concreto

Como fazer a manutenção da piscina de concreto

6 de março de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 16-10-2020 Fazer a manutenção da piscina de concreto de maneira adequada garante que ela sempre estará pronta para uso e ainda aumenta o tempo de vida útil. Quer saber como fazer essa manutenção? Então continue lendo!

A Piscina de Concreto

O que é uma piscina de concreto? Piscinas de concreto, também conhecidas por concreto armado, são piscinas construídas com uma base de ferro e concreto. (o único tipo de construção para revestimento de azulejo normatizada e com cálculos estruturais oficiais e reconhecidos pelo CREA).

É um tipo de piscina que ganha destaque por sua estrutura reforçada, sendo menos suscetível a rachaduras e a deterioração causada por produtos químicos e pelo tempo.

Cuidados necessários com a sua piscina de concreto

Como toda piscina, para aumentar o tempo de vida útil de sua piscina de concreto é necessário ter alguns cuidados tanto na hora da instalação quanto na manutenção da piscina.

Em primeiro lugar, esse tipo de piscina exige uma mão de obra especializada na construção. Com isso, é possível evitar que a piscina irá se movimentar, que rachaduras surjam, etc. Esse cuidado, ainda, garante que o revestimento da piscina de concreto (azulejo, cerâmica ou pastilhas) não soltem com facilidade.

Como fazer a manutenção da piscina de concreto?

02d6cd5be461f0253b90fff89193e225

Ao fazer a manutenção da piscina de concreto, existem alguns cuidados básicos e válidos para todos os tipos de piscina. São eles: tratamento da água, aspiração da piscina, retirada de objetos com a peneira e limpeza das bordas.

Ao limpar as bordas, você garante a diminuição da quantidade de sujeira que irá para dentro da piscina. Para isso, lembre-se de utilizar uma esponja macia e um produto específico, que possua pH neutro e que seja biodegradável.

Para aspirar o fundo da piscina e retirar as sujeiras que se depositam ali é necessário utilizar um aspirador próprio para piscinas. Para as sujeiras e objetos maiores que ficam “nadando”, é preciso usar uma peneira.

O tratamento da água é uma fase um pouco mais complexa e que demanda bastante atenção. Se houver a formação de lodo na água, é preciso aplicar algicidas próprios para o tipo de revestimento que você possuir. Além disso, é necessário ajustar o pH da água e aplicar o cloro periodicamente.

Ainda, é preciso limpar as paredes e o fundo da piscina. Ao fazer a manutenção da piscina de concreto você pode se deparar com o acúmulo de algas e colônias de bactérias, principalmente no rejunte do revestimento. Uma limpeza com esponjas e escovas próprias e a aplicação de algicida resolve esse problema.

Dependendo do tipo de revestimento escolhido, será preciso se atentar a alguns outros cuidados. Fique atento para as recomendações do fabricante e escolha sempre esponjas e escovas macias e próprias para cada tipo.

como fazer a manutencao da piscina de concreto

Quer saber mais sobre piscinas de concreto?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Com mais de 30 anos atuando no mercado possuímos toda a estrutura necessária para te dar o melhor atendimento da região e tirar todas as suas dúvidas. Estamos esperando por você!

flores para colocar ao redor da piscina