Saiba como cuidar da sua piscina de vinil

Saiba como cuidar da sua piscina de vinil

2 de dezembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 2 de dezembro de 2020

Conheça o passo a passo de como cuidar da sua piscina de vinil e todas as atitudes específicas que esse tipo de revestimento exige. 

As piscinas de vinil conquistaram o mercado, principalmente por conta do seu excelente custo benefício e pelo incrível resultado estético. O vinil é um revestimento resistente, que pode ser usado em casas, clubes e academias e tanto em piscinas normais quanto aquecidas, além de ser encontrado nas mais variadas cores e estampas. Por sua facilidade de aplicação, também é muito comumente utilizado para inovar nos formatos de piscinas. 

IMG 20201120 WA0091 1


Cuidados fundamentais com esse tipo de piscinas

As piscinas de vinil possuem algumas peculiaridades e é fundamental que ao ter ou mesmo ao pensar em se construir uma, os clientes conheçam as principais.

Primeiramente, os donos de uma piscina de vinil não podem se esquecer que essa piscina nunca deve ser esvaziada. É a água que mantêm o vinil no lugar.

Outra informação essencial é na escolha dos produtos para cuidar da sua piscina de vinil. Todos os produtos químicos e acessórios para a manutenção devem ser específicos para o vinil, ou poderão danificar o material. 

Cloradores flutuantes, cloro granulado não dissolvido e palhas de aço para a limpeza da borda, são alguns exemplos de coisas proibidas nas piscinas de vinil.

Um último cuidado fundamental que também merece destaque é em relação aos acessórios utilizados, todos devem ser específicos para vinil. A peneira deve ser arredondada e preferencialmente de plástico; as escovas e os aspiradores devem ter cerdas macias e arredondadas; e todos os objetos pontiagudos devem ser evitados.

E além de se ter todos esses cuidados, saber como cuidar da piscina de vinil fazendo sua manutenção periódica é igualmente de extrema importância. 

FB IMG 1453307047235 1

Fazendo a manutenção para cuidar da sua piscina de vinil

A manutenção de uma piscina de vinil deve ser feita de maneira constante, periodicamente, o que irá evitar com que sujeiras se depositem nas bordas e paredes e danifiquem o material de alguma forma. 

O primeiro passo desse processo é utilizar a peneira para retirar objetos e sujeiras maiores da água, como folhas e brinquedos por exemplo. 

Feito isso, começar limpando a área externa e as bordas, todo o entorno da piscina. As esponjas e escovas utilizadas para tal fim devem ser macias jamais as tipo e os produtos específicos para o material do piso externo. É interessante limpar sempre no sentido da borda da piscina para fora, evitando que sujeiras caiam na água.

Depois, retirar sujeiras do skimmer e do filtro, sempre desligando os sistemas e registros elétricos antes. 

Uma vez que os acessórios e as bordas da piscina estejam limpos, e que não haja nenhuma sujeira visível dentro dela, o próximo passo é escovar suas paredes. Sempre com escovas ou esponjas macias jamais as tipo scotch-brite. Dessa forma, retira-se a oleosidade da borda e evita-se o acúmulo de microorganismos.

Então deve ser feita a aspiração do fundo, para retirar a poeira e outras sujeiras que se depositam no fundo. 

Por fim, para terminar de cuidar da sua piscina de vinil, vem o tratamento químico. Medir o pH e alcalinidade, fazendo suas devidas correções, e aplicando cloro, evitando excessos. 

E lembre-se nunca cobrir a sua piscina imediatamente após o tratamento químico! Isso pode levar a uma alta concentração dos produtos e danificar o vinil. 

Piscina de Vinil é com a Sólazer Piscinas!

Para que seja ainda fácil cuidar da sua piscina de vinil, é preciso que ela tenha sido construída com materiais de qualidade  e por profissionais especializados no ramo, como os da Sólazer Piscinas. 

Durante os mais de 30 anos de atuação no mercado, adquirimos uma vasta experiência e conquistamos a fidelidade dos clientes da região. E estamos prontos para te ajudar com a sua piscina de vinil, sempre com melhores materiais do mercado!

Entre em contato com um de nossos consultores e venha conhecer o nosso Showroom!

Sólazer Piscinas logo