Piscinas de vinil: o que é, modelos, características e vantagens
9 de novembro de 2020Última atualização em 9 de dezembro de 2020
Venha conhecer mais sobre as piscinas de vinil: os diferentes modelos, características e vantagens de se ter uma em sua residência!
O que é a piscina de vinil e suas principais vantagens
Basicamente, a piscina de vinil é uma piscina que tem o material vinílico como revestimento. A grande maioria é construída a partir de uma base de alvenaria, porém é comum encontrarmos também piscinas de concreto e até mesmo piscinas de fibra com esse revestimento.
Isso se dá principalmente graças às diversas vantagens que o material traz. Primeiramente, é relativamente barato (se comparado ao custo de aquisição de azulejos por exemplo), fácil e rápido de ser instalado e pode ser encontrado nas mais diversas cores e estampas, o que permite a personalização segundo os gostos dos clientes e aos ambientes em questão.
O processo de construção também é bem rápido, levando em torno de 30 dias para ser construída e instalada, além de ser bastante prático. Outra vantagem é em relação a manutenção, uma vez que o material exige menos cuidados, não precisando escovar, e com poucos produtos químicos.
A piscina de vinil ainda não conta com o acúmulo de algas e nem com a possibilidade de azulejos se soltarem ou quebrarem, promovendo uma segurança ainda maior. Outro ponto é que o vinil contribui para manter a temperatura da água estável e agradável!
E essas são apenas alguns dos benefícios!
As características e modelos de piscinas de vinil
Como acabamos de citar, uma das principais vantagens da piscina de vinil é a sua possibilidade de personalização, o que permite uma série de modelos de piscinas.
Por ser um material versátil, o bolsão de vinil permite a criação de piscinas nos mais inusitados formatos, inclusive arredondados, por exemplo. Além disso, diferentemente da fibra, pode ser encontrado em diferentes cores e estampas, aumentando mais ainda o leque de modelos.
E também existem bolsões com diferentes espessuras, cada um sendo recomendado para um caso específico, podendo ser para piscinas residenciais, piscinas aquecidas e clubes e academias. As espessuras e tipos de vinil são os de: 0.6mm, 0.7mm, 0.8mm e 1.5.
O resultado é justamente uma piscina para toda a família, que conversa com a área externa (ou interna se for o caso), segura, durável (até 10 anos) e resistente!
Mas vale ressaltar que para isso é fundamental seguir as recomendações do fabricante!
Vamos construir uma piscina de vinil?
Agora que já sabe um pouco mais sobre a piscina de vinil, que tal iniciar o processo de construção da sua? Nós da Sólazer Piscinas podemos te ajudar!Ou se ainda restarem dúvidas, aproveite para conferir os outros conteúdos sobre que temos aqui no blog!