Piscinas de vinil: o que é, modelos, características e vantagens

Piscinas de vinil: o que é, modelos, características e vantagens

9 de novembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 9 de dezembro de 2020

Venha conhecer mais sobre as piscinas de vinil: os diferentes modelos, características e vantagens de se ter uma em sua residência!

O que é a piscina de vinil e suas principais vantagens

Basicamente, a piscina de vinil é uma piscina que tem o material vinílico como revestimento. A grande maioria é construída a partir de uma base de alvenaria, porém é comum encontrarmos também piscinas de concreto e até mesmo piscinas de fibra com esse revestimento. 

50822381 1891128574330468 4072222874620919808 n

Isso se dá principalmente graças às diversas vantagens que o material traz. Primeiramente, é relativamente barato (se comparado ao custo de aquisição de azulejos por exemplo), fácil e rápido de ser instalado e pode ser encontrado nas mais diversas cores e estampas, o que permite a personalização segundo os gostos dos clientes e aos ambientes em questão. 

O processo de construção também é bem rápido, levando em torno de 30 dias para ser construída e instalada, além de ser bastante prático. Outra vantagem é em relação a manutenção, uma vez que o material exige menos cuidados, não precisando escovar, e com poucos produtos químicos.

A piscina de vinil ainda não conta com o acúmulo de algas e nem com a possibilidade de azulejos se soltarem ou quebrarem, promovendo uma segurança ainda maior. Outro ponto é que o vinil contribui para manter a temperatura da água estável e agradável!

E essas são apenas alguns dos benefícios!

As características e modelos de piscinas de vinil

Como acabamos de citar, uma das principais vantagens da piscina de vinil é a sua possibilidade de personalização, o que permite uma série de modelos de piscinas. 

Por ser um material versátil, o bolsão de vinil permite a criação de piscinas nos mais inusitados formatos, inclusive arredondados, por exemplo. Além disso, diferentemente da fibra, pode ser encontrado em diferentes cores e estampas, aumentando mais ainda o leque de modelos. 

Piscina arredondada

E também existem bolsões com diferentes espessuras, cada um sendo recomendado para um caso específico, podendo ser para piscinas residenciais, piscinas aquecidas e clubes e academias. As espessuras e tipos de vinil são os de: 0.6mm, 0.7mm, 0.8mm e 1.5. 

O resultado é justamente uma piscina para toda a família, que conversa com a área externa (ou interna se for o caso), segura, durável (até 10 anos) e resistente!

Mas vale ressaltar que para isso é fundamental seguir as recomendações do fabricante!

Vamos construir uma piscina de vinil?

Agora que já sabe um pouco mais sobre a piscina de vinil, que tal iniciar o processo de construção da sua? Nós da Sólazer Piscinas podemos te ajudar!Ou se ainda restarem dúvidas, aproveite para conferir os outros conteúdos sobre que temos aqui no blog!

Sólazer Piscinas logo