Como é fabricada uma piscina de vinil?

Como é fabricada uma piscina de vinil?

18 de março de 2019 1 By solazer

Diversos clientes vêm nos perguntar sobre como é fabricada uma piscina de vinil. Muitas vezes não é possível encontrar informações consistentes na internet.

A construção da piscina de vinil

O primeiro passo para construir uma piscina de vinil é montar o projeto da sua piscina. O projeto é necessário não apenas para a construção da estrutura da sua piscina, mas também para a fabricação do vinil.

Com o projeto feito, o próximo passo é construir a estrutura de alvenaria, o que deve ser feito por meio de uma empresa especializada em construção de piscinas.

Após a construção da estrutura, todas as paredes, degraus, pisos e outras partes da piscina devem ser lixados e aspirados. É imprescindível que todas as sujeiras e irregularidades da piscina sejam removidas antes da colocação do bolsão de vinil, para que este não corra o risco de ser danificado.

Com a piscina limpa e as superfícies lixadas, é então feito um molde de toda a estrutura. Esse molde é então enviado para a fábrica, para que seja fabricada uma piscina de vinil.

Como é fabricada uma piscina de vinil

A partir dos moldes e do projeto, a piscina de vinil é fabricada.

Em primeiro lugar, as medidas do projeto e do molde são cruzadas e usadas para a confecção do molde em um programa específico para o corte do vinil.

O vinil nas cores e estampas escolhidas pelo cliente é cortado nas medidas exatas. O bolsão de vinil é confeccionado em um monobloco, ou seja, no formato exato da piscina.

Depois de cordado, é realizada a solda do perfil do vinil. A solda do perfil é um processo que dá um acabamento melhor, sem margem de erro e conferindo um caimento ideal.

Depois desse acabamento, todas as piscinas passam por uma minuciosa revisão, para garantir a qualidade e a integridade do material. Conferido o vinil, ele é embalado e enviado para a colocação na piscina e a etapa final de fabricação de uma piscina de vinil.

E depois de fabricada uma piscina de vinil?

Depois que o vinil de piscina é confeccionado nas medidas ideais, o último passo é colocar o bolsão de vinil na piscina.

Ao contrário do que muitos pensam, o bolsão de vinil não é colado na piscina.

O bolsão deve ser desenrolado a partir do meio da piscina e acertado primeiramente nos degraus e cantos da piscina. Depois de colocado, as bordas do bolsão de vinil são encaixadas, deixando um espaço por onde é feito a retirada do ar.

Assim, o bolsão de vinil é “grudado” nas paredes devido ao vácuo criado com a aspiração do ar.

Assistam também o vídeo ao vivo sobre o tema, a gravação foi ao vivo e a internet aqui interior é ruim rsrsrs, em breve gravaremos outro.

Quer saber mais sobre como é fabricada uma piscina de vinil?

Conte conosco da Sólazer Piscinas para tirar todas as suas dúvidas e te mostrar o passo a passo da fabricação e confecção de uma piscina de vinil ou concreto!

Venha conhecer nosso showroom para mais informações!