As dúvidas mais comuns sobre as Piscinas de Vinil

As dúvidas mais comuns sobre as Piscinas de Vinil

9 de novembro de 2020 2 Por solazer

Última atualização em 13 de junho de 2023

Entre os que estão procurando construir ou reformar, é comum surgirem algumas dúvidas sobre piscinas de vinil.

Aqui reunimos algumas das mais comuns, com respostas pontuais e direcionamentos para alguns de nossos conteúdos mais completos sobre o assunto. Tudo para te auxiliar e facilitar mais ainda o processo, confira!

1.O que é uma piscina de vinil?

Uma piscina de vinil é, na verdade, uma estrutura de alvenaria com revestimento em material vinílico. O vinil já é impermeável e permite inúmeras personalizações em relação à espessura, estampas e cores. 

2.Por que eu deveria escolher uma piscina de vinil?

Escolher uma piscina de vinil é uma excelente forma de se ter uma piscina de qualidade, durável, no formato e características que desejar. E isso por um preço acessível (melhor custo x benefício do mercado) e uma construção relativamente mais rápida.

3.Piscina de vinil é mais “frágil”?

Não! O vinil é sim um material que exige alguns cuidados, com produtos e acessórios específicos, porém ele é fabricado especialmente para ser usado em piscinas. Ou seja, é resistente ao sol, chuva e à brincadeiras na água.

Ou seja, o vinil não é frágil.

4.Como cuidar de uma piscina de vinil?

Para garantir o máximo de durabilidade do vinil, é preciso cuidar adequadamente da sua piscina. Para isso, o recomendado é sempre usar produtos químicos específicos para o vinil, escovas e aspiradores e acessórios próprios e específicos para piscina de vinil, como escadas e corrimões e outros.

5.Cachorros podem entrar em piscinas de vinil?

Sim! Os animais também podem se divertir em conjunto com o restante da família. Porém, desde que supervisionados para evitar acidentes e com alguns cuidados

6.Com quanto tempo devo trocar o vinil da piscina?

Trocar o revestimento de vinil da piscina é relativamente mais prático e simples do que em comparação a outros revestimentos.

O vinil tem um tempo de vida útil de 10 anos ou mais. Porém, pode ser substituído antes caso o cliente deseje mudar as cores e estampas da piscina.

7.Posso trocar o revestimento de uma piscina de vinil por azulejo?

Não! A estrutura de alvenaria utilizada na construção de piscinas de vinil é específica para esse tipo de revestimento.

8.Posso trocar o revestimento de outra piscina para o vinil?

Sim! Colocar vinil em uma piscina de fibra é possível na grande maioria dos casos. Essa é uma maneira de revitalização sem a necessidade de grandes reformas somente adaptações.

O mesmo vale para piscinas de azulejo. Porém pode ser necessário realizar uma limpeza completa e obras de adaptações.

Inclusive, nesse último caso, a colocação de vinil é também uma forma de controlar vazamentos estruturais.

9.Quais os tipos de vinil para piscina?

No mercado existem 4 tipos de vinil para piscinas: o 0.6mm, 0.7mm, 0.8mm e o tramado 1,5mm. 

10.Qual o melhor tipo de vinil para piscinas?

Não existe um melhor tipo de vinil para piscinas. São 4 tipos de vinil para serem usados como revestimento e cada um deles possui características e recomendações de uso próprias. 

Assim, cada caso deve ser analisado separadamente para decidir qual será o melhor tipo para o revestimento daquela piscina em questão. 

11.É possível aquecer uma piscina de vinil?

Sim com trocador de calor ou aquecimento solar. Piscinas de vinil podem sim serem aquecidas, porém é preciso que o tipo de vinil seja adequado para isso, sendo os 0.7mm, 0.8mm ou 1,5mm.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Sólazer Piscinas!

Se ainda assim você ainda tem alguma pergunta não respondida, não se preocupe! Entre em contato com a Sólazer Piscinas e fale diretamente com um de nossos especialistas, ou agende uma visita ao nosso Showroom para discutir detalhes do seu projeto!

Sólazer Piscinas logo