É  possível colocar azulejo em uma piscina de vinil?

É possível colocar azulejo em uma piscina de vinil?

15 de março de 2019 10 By solazer

Ao invés de trocar o revestimento vinílico, muitos clientes consideram colocar azulejo em uma piscina de vinil. Mas será que isso é possível?

Por que as pessoas querem colocar azulejo em piscina de vinil?

É bastante comum que pessoas que já possuem uma piscina de vinil resolvam trocar de revestimento para o azulejo ou pastilhas, por exemplo.

Mas e então, é possível colocar azulejo em uma piscina de vinil?

Não, não é possível.

As estruturas de ambas as piscinas são diferentes.

Para uma piscina de vinil é geralmente construída a base de alvenaria. Ou seja, é uma estrutura relativamente simples e adequada para o peso do vinil e da água da piscina.

Por outro lado, uma piscina de azulejo é construída por meio do concreto armado, com malha dupla de ferro e formas internas e externas de cimento. Consequentemente, esse tipo de piscina é mais resistente e consegue suportar o peso do azulejo.

Essa diferença estrutural é o principal motivo para não ser possível colocar azulejo em uma piscina de vinil. A estrutura feita para o vinil não conseguiria suportar outro tipo de revestimento, causando assim vazamentos, rachaduras ou outros problemas mais sérios na estrutura.

Qual seria a solução mais adequada para esse caso?

Se você deseja reformar sua piscina de vinil, existem algumas opções.

É possível optar por simplesmente trocar o bolsão de vinil. Existem diversas cores e estampas disponíveis no mercado, sendo possível personalizar sua piscina do jeito que quiser e até mesmo “imitar” um revestimento de azulejos.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre as opções disponíveis para sua piscina?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Temos mais de 30 anos de experiência no mercado de piscinas e toda a estrutura necessária e profissionais altamente capacitados para te atender e te ajudar em todas as etapas de construção e reforma da sua piscina!

Estamos esperando por você!