Quais as principais diferenças das Piscinas de Vinil com as Piscinas de Fibra?

Quais as principais diferenças das Piscinas de Vinil com as Piscinas de Fibra?

9 de novembro de 2018 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 16 – 10 – 20

Quais as principais diferenças entre as piscinas de vinil e as de fibra? Conheça mais detalhes das piscinas mais comuns no país!

O mercado de piscinas é bastante amplo no que diz respeito à personalização, seja de materiais, cores, formatos, entre outros. Um exemplo disso é em relação às piscinas de vinil e as de fibra, dois materiais bastante comuns no país, mas com algumas características específicas que as diferenciam. Entenda.

As principais diferenças entre as piscinas de vinil e as de fibra

Confira então as principais diferenças entre esses dois tipos de piscina:

Tamanho

As piscinas de vinil não têm limites de dimensionamentos, pois são executadas conforme a solicitação dos clientes, as de fibra são pré-fabricadas conforme moldes pré definido de cada fabricante.

Formato

As piscinas de vinil também não apresentam restrições quanto ao formato, adaptando-se ás condições de espaço, desenho, projeto, imaginações, etc… Comprimento, largura e profundidade são de livre escolha, as de Fibra conforme informado no parágrafo anterior são conforme moldes pré definidos.

Transporte

As piscinas de vinil são extremamente práticas no que se refere ao transporte, não exigem caminhões ou carretas, consequentemente o número de pessoas para manuseá-las fica reduzido ao mínimo, já as Piscinas de fibra tem que ser transportadas em carretas e da rua para dentro das residências às vezes até com guincho, o risco de acidente com pessoas ou até mesmo com a piscina nesta fase é eminente e corriqueira.

Estética

Quando acabadas, as piscinas de vinil transmitem uma imagem muito mais agradável, pois foram executadas de acordo com as necessidades e características próprias de cada ambiente.

Valor

Além de todas as vantagens já descritas, as piscinas de vinil apresentam uma relação custo/benefício muito mais atraente. Compare os preços de vendas.

Manutenção

Como todo bem durável com o passar dos anos as piscinas  necessitam de cuidados de manutenção. As Piscinas de Vinil a parte de alvenaria praticamente não necessita de manutenção, já o revestimento em vinil terá a durabilidade média de 10 anos e é super fácil e rápida sua substituição, deixando-a novinha, já as de fibra no período médio de 10 anos também sua parte estética de pintura terá que passar por manutenção e a pintura de manutenção não é a mesma de produção, melhora parcialmente sua estética, porém nem de longe ficará novinha como uma de vinil e com um inconveniente maior, solta tinta.

Projeção

Nos EUA e Canadá 90% das piscinas executadas são em vinil. O Brasil não tem dados concretos a esse respeito, porém estimamos que hoje 60% das piscinas são em vinil.

Piscina de Vinil ou fibra para sua residência?

Ainda está em dúvida sobre qual piscina colocar em sua residência? Ou já escolheu e está em busca de uma empresa especializada para te ajudar nesse processo? Conte com a Sólazer Piscinas!

 

Conheça nossa empresa