Com quanto tempo tenho que trocar o vinil da minha piscina?

Com quanto tempo tenho que trocar o vinil da minha piscina?

29 de setembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 15 de dezembro de 2022

Atualizado 14-10-2020 Muitos clientes têm dúvida de quando trocar o vinil da sua piscina. De quanto em quanto tempo é necessário a trocar e como funciona esse procedimento?

Por que trocar o vinil da sua piscina?

Um revestimento em vinil para piscinas pode durar cerca de 10 anos ou mais, desde que feito de material de qualidade e cuidado adequadamente. Porém, conforme o passar do tempo, o material tende a desbotar e a se desgastar (qualquer piscina é assim, desgasta com o tempo).

Também é possível trocar o vinil da sua piscina para mudar as cores e estampas da piscina.

São diversos os motivos para trocar o vinil da  
sua piscina. Entre os benefícios dessa prática, podemos citar: baixo custo benefício, tempo de reforma reduzido e o resultado final, onde você tem uma nova piscina.

Como funciona a troca de vinil?

A troca do vinil funciona de maneira semelhante à sua instalação. O vinil é produzido nas medidas exatas da sua piscina e deve ser instalado por uma empresa especializada, para um melhor resultado.

Em primeiro lugar, a piscina deve ser esvaziada. Depois é necessário retirar o vinil anterior e substituí-lo, enquanto enche a piscina novamente.

A troca do vinil da sua piscina é um processo que leva apenas algumas horas e ela já está pronta para o uso novamente!

Trocar o vinil é melhor que reformar uma piscina de fibra ou azulejo?

Essa também é uma dúvida muito comum entre os donos e futuros donos de piscinas. Em comparação com os outros materiais, o vinil tem um ótimo custo benefício, desde a sua construção até na reforma.

Na piscina de fibra, por exemplo, para renová-la é necessário trocar toda a estrutura ou repintá-la o que não é um processo 100%, pois o material para repinta-la não é o mesmo da produção, existe o desconforto da repintura soltar na água. Já na piscina de azulejo, é necessário trocar o revestimento, realizar uma nova impermeabilização e, basicamente, reformar toda a piscina.

Se considerar o tempo de vida útil do vinil, a facilidade da manutenção e o custo benefício inclusive na hora de trocar o vinil da sua piscina, essa pode ser uma ótima opção para sua casa!

Conheça uma exclusividade Sólazer Piscinas na troca de revestimento em vinil.

A Sólazer Piscinas desenvolveu um sistema exclusivo de armazenamento de água.

São reservatórios de água, bolsões que armazenam 10 mil litros de água cada um.

Esses bolsões entram na troca do vinil. Ou seja, depois que o vinil novo está pronto, a Sólazer Piscinas entra com esse bolsão de armazenamento, retirando toda a água da piscina e armazenando-a nesses bolsões para que seja feita a troca do vinil. Depois dessa troca, essa água é voltada para piscina.

Isso gera uma elevada economia. Você economiza financeiramente, evitando gastar com um caminhão de água para encher novamente a piscina e também economiza a água em si, colaborando com o meio ambiente.

Porém, é preciso que o terreno tenha espaço para acomodar esses bolsões, sem danificá-los.



Ficou com alguma dúvida?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Temos mais de 30 anos de experiência no mercado de piscinas e toda a estrutura necessária e profissionais altamente capacitados para te atender e te ajudar em todas as etapas de construção e reforma da sua piscina!

Estamos esperando por você!

por que do skimer na piscina