Tudo o que você precisa saber sobre piscinas de vinil

Tudo o que você precisa saber sobre piscinas de vinil

12 de fevereiro de 2019 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 15-10-2020.                                                                                          Com tanta informação espalhada por aí, a sua pesquisa a respeito de piscinas pode acabar ficando confusa. Para facilitar, separamos uma lista com tudo o que você precisa saber sobre piscinas de vinil. Confira!

O que é uma piscina de vinil?

A piscina de vinil é, na verdade, uma piscina construída a base de blocos estruturais e revestida de vinil.

Atualmente, é um tipo de piscina que vêm conquistando o mercado devido ao seu ótimo custo benefício e ao curto tempo de construção e instalação.

Como é a construção de uma piscina de vinil?

O primeiro passo é realizar a escavação do terreno. Depois, é construída a piscina em si por meio de blocos de concreto.

As paredes devem ser rebocadas para que fiquem 100 % uniformes e toda área externa também deve ser finalizada. Com isso, é possível evitar que o vinil seja danificado durante sua instalação.

Quando toda a construção estiver finalizada, o último passo é a instalação do bolsão de vinil, que deve ser feita por uma empresa especializada. O vinil já vem no formato próprio da sua piscina, o que facilita ainda mais a sua instalação.

Por que eu deveria escolher uma piscina de vinil?

A piscina de vinil apresenta diversos benefícios. Em primeiro lugar, ela pode ser adequada para praticamente qualquer tipo de terreno e pode ser construída no formato e profundidade que desejar, diferentemente da piscina de fibra, por exemplo, que já é comprada pronta.

O vinil, ainda, é um material que vêm em diversas cores e estampas, permitindo a personalização completa da sua piscina!

A durabilidade de uma piscina de vinil pode ser bastante alta, desde que tomados os devidos cuidados com a manutenção. É um material impermeável, o que dificulta a ocorrência de vazamentos e apresenta um dos melhores custos benefícios do mercado!

piscina de vinil 1

Fazendo a manutenção da sua piscina de vinil

Um outro ponto positivo da piscina de vinil é sua fácil manutenção. A textura do vinil dificulta o acúmulo de sujeira e microrganismos, por exemplo.

Além disso, o vinil requer o uso de produtos químicos específicos para evitar o ressecamento e desbotamento do vinil. Para a limpeza das paredes, existem escovas e aspiradores específicos para esse tipo de piscina que não danificam o material.

Outra super vantagem do vinil é que com o passar dos anos como qualquer material desgastará e ficará com a aparência envelhecida, ai é só trocar tirar o antigo e colocar o novo em um só dia.

Cuidados necessários com a sua piscina de vinil

O vinil utilizado é um material próprio para a construção de piscinas e, ao contrário do que muitos pensam, extremamente resistente. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para prolongar o tempo de vida útil da sua piscina e não danificar o vinil.

Utilizar os produtos químicos e escovas adequadas, como já citamos, é um começo. Outros exemplos são: evitar jogar cadeiras e objetos duros e pontiagudos dentro da piscina, utilizar acessórios (como escadas, por exemplo) próprios para esse tipo de piscina, de preferência com as extremidades emborrachadas e evitar a entrada de animais dentro da piscina.

Como faço para construir minha piscina de vinil?

O primeiro passo para construir sua piscina é ter a ideia! Se você já tem a ideia de construir a piscina, mesmo que ainda não tenha um projeto pronto, é preciso procurar uma empresa especializada para te auxiliar nesse processo. A Sólazer Piscinas está à sua disposição!

Com mais de 30 anos atuando no mercado de piscinas no interior de São Paulo, temos diversas opções de vinil para você escolher! Além disso, também possuímos profissionais extremamente qualificados para tirar todas as suas dúvidas! Venha nos conhecer!

flores para colocar ao redor da piscina