Piscina de Vinil? Você tem dúvidas?

Piscina de Vinil? Você tem dúvidas?

7 de fevereiro de 2019 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 15-10-2020

Muitas pessoas têm a ideia errônea de que a piscina de vinil é frágil e rasga com facilidade.

O que é uma piscina de vinil?

Uma piscina de vinil nada mais é que uma piscina construída em alvenaria e com um revestimento em vinil. Esse revestimento de vinil é fabricado especialmente para piscinas e possui diversos benefícios.

Entre os benefícios da piscina de vinil, podemos citar o material impermeabilizante, longa durabilidade, o ótimo custo benefício e diversas opções de estampas e cores para você escolher e combinar com o ambiente da sua piscina.

A piscina de vinil é frágil?

Um das dúvidas mais comuns sobre uma piscina de vinil é a ideia de que o vinil é um material frágil e que rasga com facilidade.

Como já citamos o vinil utilizado como revestimento é um material próprio para piscinas, ou seja, resistente a água, sol, chuva, brincadeiras na piscina e por aí vai.

A piscina de vinil não é frágil!

Se você for em uma empresa especializada em piscinas, poderá ter acesso a exemplares do vinil utilizados no revestimento e ver com seus próprios olhos a resistência do material, e até mesmo tentar rasgá-lo com as próprias mãos, rsrsr. Não conseguirá!

Porém, como qualquer outra piscina, para evitar danificar sua piscina de vinil e conservá-la adequadamente, é necessário realizar a manutenção periódica e tomar alguns cuidados.

Cuidados necessários com a sua piscina de vinil

Para evitar rasgar e manter sua piscina de vinil conservada por mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados.

Primeiramente, durante a manutenção da sua piscina você deve se atentar aos produtos específicos que devem ser utilizados. Por exemplo, alguns químicos podem desbotar o vinil, as escovas e aspiradores devem ser próprios para esse tipo de piscina, para evitar rasgar, entre outros.

Outros acessórios também devem ser próprios para a piscina de vinil, como é o caso da escada, que deve ter suas extremidades emborrachadas.

Resumindo é importante sempre comprar acessórios e Produtos específicos para Piscina de Vinil.

Quer saber mais sobre piscina de Vinil?

Contate a Sólazer Piscinas, estamos desde 1986 no mercado e já concluímos mais de 20.000 trabalhos.

e possivel revestir de vinil uma piscina de azulejo