Troca de revestimento de piscina: quando pode e não pode?

Troca de revestimento de piscina: quando pode e não pode?

20 de novembro de 2020 0 By solazer

Tem uma piscina em casa e está considerando fazer a troca de revestimento por outro? Então conheça os casos em que isso é possível ou não!

Trocar o revestimento da piscina para renovar o ambiente, resolver problemas com vazamento, substituir materiais desgastados ou simplesmente por vontade do cliente pode ser possível, mas não em todos os casos! Entenda.

Piscina Sólazer Piscinas

Trocas entre mesmo material

Sempre é possível realizar a troca de revestimento entre mesmo material. Por exemplo, de vinil para vinil ou azulejo para azulejo. 

Porém, vale ressaltar que dependendo do que originou  a necessidade da troca, pode ser necessário solucionar problemas estruturais.

Azulejo para vinil

Sim, é possível colocar vinil em piscinas de azulejo. Essa é uma forma de troca de revestimento muito utilizada como uma solução para problemas de vazamentos estruturais. Dessa forma, a piscina é impermeabilizada( o vinil é impermeabilizante) e renovada por um custo muito menor do que a reforma completa.

Para a substituição do material é preciso primeiro arrumar imperfeições e quebrados que poderiam danificar o vinil, revestir a piscina com massa fina, arredondar quinas e bordas, colocar os perfis de fixação e trocar os dispositivos para outros próprios para o vinil. 

Fibra para vinil

Transformar uma piscina de fibra em vinil além de possível é também uma forma de mudar completamente o acabamento, transformando-a em algo esteticamente mais bonito e personalizado nas cores e estampas desejadas. 

Principalmente nas piscinas de fibra já desbotadas, com algumas trincas ou rachaduras, aproveitar a estrutura para a colocação do vinil ao invés de trocá-la é possível na grande maioria dos casos e traz excelentes resultados. 

Para isso, basta simplesmente realizar a adaptação da borda para colocação do perfil de fixação e dos cantos

Vinil para azulejo alguns clientes consideram realizar essa substituição.

Alguns clientes consideram a opção de trocar o revestimento em vinil por azulejo.

Isso não é possível .

A maioria das piscinas de vinil são construídas com uma base de alvenaria, que é mais simples e não tem impermeabilizante, pois o vinil é impermeável.

Troca de revestimento é com a Sólazer Piscinas!

Lembre-se sempre de que para saber se realização da troca de revestimento da sua piscina é ou não possível, e também para a execução desse processo, é preciso procurar uma empresa especializada no ramo. Esse é o caso da Sólazer Piscinas, que desde 1986 trabalha na construção e reforma dos mais diversos projetos de piscinas! Venha nos conhecer e tirar todas as suas dúvidas!

Sólazer Piscinas logo