Troca de revestimento de piscina: quando pode e não pode?
20 de novembro de 2020Última atualização em 25 de novembro de 2020
Tem uma piscina em casa e está considerando fazer a troca de revestimento por outro? Então conheça os casos em que isso é possível ou não!
Trocar o revestimento da piscina para renovar o ambiente, resolver problemas com vazamento, substituir materiais desgastados ou simplesmente por vontade do cliente pode ser possível, mas não em todos os casos! Entenda.
Trocas entre mesmo material
Sempre é possível realizar a troca de revestimento entre mesmo material. Por exemplo, de vinil para vinil ou azulejo para azulejo.
Porém, vale ressaltar que dependendo do que originou a necessidade da troca, pode ser necessário solucionar problemas estruturais.
Azulejo para vinil
Sim, é possível colocar vinil em piscinas de azulejo. Essa é uma forma de troca de revestimento muito utilizada como uma solução para problemas de vazamentos estruturais. Dessa forma, a piscina é impermeabilizada( o vinil é impermeabilizante) e renovada por um custo muito menor do que a reforma completa.
Para a substituição do material é preciso primeiro arrumar imperfeições e quebrados que poderiam danificar o vinil, revestir a piscina com massa fina, arredondar quinas e bordas, colocar os perfis de fixação e trocar os dispositivos para outros próprios para o vinil.
Fibra para vinil
Transformar uma piscina de fibra em vinil além de possível é também uma forma de mudar completamente o acabamento, transformando-a em algo esteticamente mais bonito e personalizado nas cores e estampas desejadas.
Principalmente nas piscinas de fibra já desbotadas, com algumas trincas ou rachaduras, aproveitar a estrutura para a colocação do vinil ao invés de trocá-la é possível na grande maioria dos casos e traz excelentes resultados.
Para isso, basta simplesmente realizar a adaptação da borda para colocação do perfil de fixação e dos cantos
Vinil para azulejo alguns clientes consideram realizar essa substituição.
Alguns clientes consideram a opção de trocar o revestimento em vinil por azulejo.
Isso não é possível .
A maioria das piscinas de vinil são construídas com uma base de alvenaria, que é mais simples e não tem impermeabilizante, pois o vinil é impermeável.
Troca de revestimento é com a Sólazer Piscinas!
Lembre-se sempre de que para saber se realização da troca de revestimento da sua piscina é ou não possível, e também para a execução desse processo, é preciso procurar uma empresa especializada no ramo. Esse é o caso da Sólazer Piscinas, que desde 1986 trabalha na construção e reforma dos mais diversos projetos de piscinas! Venha nos conhecer e tirar todas as suas dúvidas!