Os diferentes tipos de cobertura para piscina

Os diferentes tipos de cobertura para piscina

17 de dezembro de 2020 6 Por solazer

Última atualização em 21 de dezembro de 2020

Aproveite para conhecer os mais diferentes tipos de cobertura para piscina e poder escolher qual deles é o melhor para o seu caso!

Ter uma piscina coberta pode trazer uma série de benefícios, que vão desde segurança e economia até estética. Dessa forma é possível, por exemplo, conservar a piscina limpa por mais tempo, evitar acidentes, manter a temperatura de aquecimento, conferir privacidade ou sofisticar o ambiente. 

E no mercado existem uma série de opções, cada uma com finalidades e características diferentes, para os mais diversos casos. Conheça!

Alguns tipos de cobertura para piscinas

Conheça então alguns dos principais tipos de coberturas para piscinas existentes no mercado atual!

Capas de proteção

As capas de proteção são amplamente utilizadas, principalmente devido ao seu excelente custo benefício!

Elas são, basicamente, uma espécie de manta reforçada e que pode ser retirada e colocada facilmente, em ganchos instalados ao redor da piscina. A sua função é a proteção, tanto da piscina de sujeiras como folhas e insetos, quanto crianças, animais ou até mesmo adultos, de cair e se acidentar na piscina enquanto a mesma está fora de uso. 

Capa de proteção para piscinas com menino em cima
Capa de proteção para piscinas

Capas térmicas

As capas térmicas são um tipo de cobertura bastante semelhante às capas de proteção. A diferença está no fato de que essas não são voltadas à proteção, mas sim para manter a temperatura das piscinas aquecidas, economizando na atuação dos aquecedores enquanto ninguém está nadando. 

Deck retrátil e coberturas de vidro

Os decks retráteis são uma opção que valoriza a área de lazer tanto estéticamente quanto no quesito de otimização de espaço. De maneira simplificada, é um deque que “cobre” a piscina e pode ser facilmente aberto ou puxado, liberando então a água para uso. 

Já a cobertura de vidro consiste na instalação do material em cima da piscina, algo muito comum em locais de evento. Ela confere um resultado bastante elegante e permite a passagem dos usuários com segurança. 

Deck retrátil em madeira
Fonte: Toro Design em Madeira

Cobertura telescópica

O modelo conta com módulos que se deslizam facilmente, podendo se fechar ou abrir e descobrir completamente dependendo da necessidade e das condições climáticas do dia. Elas podem isolar totalmente ou parcialmente a piscina. 

Cobertura telescópica para piscina
Fonte: PoolSet

Cobertura baixa, média ou alta

Esses tipos de cobertura para piscina são bastante semelhantes, sendo diferenciados por sua altura. 

As baixas, por exemplo, podem ser integradas com o jardim sem perder a vista e a qualidade do banho de piscina. As médias permitem um uso mais confortável e ainda garantem a questão estética, enquanto as altas necessitam de uma área externa mais espaçosa e permitem a livre circulação no seu interior.

Coberturas fixas

As fixas, como o próprio nome diz, são aquelas imóveis. Elas atuam contra ventos, chuvas e ruídos externos, conferindo uma maior privacidade aos usuários e criando um ambiente ainda mais tranquilo para a piscina. 

Sólazer Piscinas logo