Como aquecer a sua piscina?

11 de março de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Uma opção para quem quer se divertir na água mesmo nos dias frios é aquecer a sua piscina. Quer saber como fazer isso? Continue lendo!

Os benefícios de se aquecer a piscina

Se você mora em uma região muito quente, onde o sol bate constantemente na piscina, talvez um aquecedor possa ser um investimento perdido. Porém, se você vive em uma região mais fria ou mesmo se o sol não atinge a sua piscina como gostaria, aquecer a sua piscina pode te trazer diversos benefícios.

Além de permitir o uso da piscina mesmo em temperaturas mais baixas, aquecer a piscina ainda traz diversos outros benefícios, principalmente para a sua saúde. A água quente auxilia na diminuição do estresse, na recuperação de músculos e articulações, no alívio de dores, na limpeza da pele e também no tratamento de diversos tipos de doenças, principalmente cognitivas.

Para isso, é preciso saber quais as formas de aquecer a sua piscina.

unnamed 10

Como aquecer a sua piscina?

Existem diversas opções de aquecedores para piscina disponíveis no mercado. Você pode optar por aquecedores a base de energia solar ou elétrica, a gás ou também por um trocador de calor.

Aquecedores elétricos

Os aquecedores elétricos são bastante comuns por serem compactos, eficientes e sustentáveis, ou seja, não prejudicando o meio ambiente. Eles funcionam de maneira semelhante a um chuveiro e possuem um alto consumo de energia, o que pode resultar em uma conta de luz alta.

Trocadores de calor

Os trocadores de calor são um tipo de aquecedor elétrico que possui um sistema que faz a ‘’troca’’ de calor da água da piscina com de um líquido superaquecido em seu interior. Ele apresenta um ótimo custo benefício, uma vez que consome menos energia elétrica.

Placas solar

As placas solares, também conhecidas como aquecedor solar, é uma opção para aquecer a sua piscina que possui um baixo consumo de energia e é sustentável, afinal, precisa apenas da energia do sol. Esse tipo de aquecimento apresenta 1 ponto negativo, fato de depender das condições climáticas. Em dias chuvosos ou nublados, será difícil aquecer a sua piscina, sendo preciso um sistema complementar.

Aquecedores a gás

O gás natural também é uma opção de aquecimento para piscinas. Ele aquece a água de forma rápida, atingindo altas temperaturas mesmo em dias mais frios. Porém, ele demanda um alto custo de instalação e possui uma série de exigências, e tem um custo mensal altíssimo, inclusive é necessário aval do corpo de bombeiros.

Quer saber mais sobre como aquecer a sua piscina?

Então venha tirar as suas dúvidas com a Sólazer Piscinas! Atuamos há mais de 30 anos no ramo e possuímos a melhor infraestrutura para te atender e te ajudar com a sua piscina.

Estamos esperando por você!

flores para colocar ao redor da piscina