As diferentes formas de uma piscina coberta

As diferentes formas de uma piscina coberta

21 de dezembro de 2020 0 By solazer

Conheça as principais formas de uma piscina coberta e os benefícios que cada uma delas pode proporcionar para você e sua família!

Você sabia que existem inúmeras formas de se ter uma piscina coberta? Existem capas removíveis, com cobertura parcial ou total, retráteis, e dos mais diversos materiais que você pode imaginar. E sem contar as inovações!

É bem comum encontrar piscinas cobertas em clubes e academias, principalmente naquelas que trabalham com crianças e terceira idade. Isso costuma ser por conta da água aquecida e para permitir o uso o dia inteiro e todos os dias, independente das condições climáticas. 

Por outro lado, cada vez mais casas estão escolhendo esse tipo de piscina em alguma de suas variações. 

Piscina em ambiente interno

A mais comum forma de “piscina coberta” que pode ser citada é a com cobertura removível, mais conhecida como capa para piscina. As capas podem ser encontradas nos mais diversos materiais e finalidades, seja para evitar sujeiras ou acidentes ou simplesmente manter a água quente. 

Porém, essas capas apenas cobrem a piscina quando ninguém está usando. O mesmo acontece com as piscinas ocultas, que são “escondidas” e cobertas por uma espécie de piso ou decke removível.

Fonte: piscinelle.com 


E existem também as piscinas que são cobertas mesmo quando as pessoas estão nadando. São aquelas construídas em ambientes internos ou com alguma espécie de teto ou cobertura, total ou parcial. 

Essas possuem um custo de instalação e construção maior, porém trazem mais benefícios aos seus usuários. 

Os benefícios de se ter uma piscina coberta

Os benefícios de se ter uma piscina coberta vão variar conforme o tipo de piscina e de cobertura utilizada. 

Em geral, um dos principais motivos e benefícios para se ter uma piscina coberta é o fato de que muitas dessas coberturas permitem o uso da piscina durante o ano inteiro, mesmo em dias mais frios ou chuvosos. 

Outros benefícios em comum são na limpeza e economia de produtos químicos. As capas de proteção e coberturas evitam que sujeiras como galhos e folhas caiam na água e também diminuem a evaporação da água e dos produtos químicos nela. 

E em piscinas aquecidas, as coberturas ainda trazem ainda mais benefícios por ajudarem a manter a temperatura da água, economizando também na energia gasta.

Nas piscinas cobertas, a exposição solar diminui, o que também diminui a ação prejudicial dos raios solares na pele, por exemplo. Porém, é importante ressaltar que isso não exclui a necessidade de passar filtro solar!

Também ao ter a piscina em um local fechado, a privacidade e segurança dos usuários é garantida! 

Vamos ter uma piscina coberta? A Sólazer Piscinas te ajuda!

Uma piscina coberta precisa ter ainda mais atenção do que uma piscina normal. É preciso ter certeza de estar escolhendo e instalando a cobertura adequada, assim como ter um sistema de desumidificação e arrefecimento adequado, sempre que necessário. 

Além disso, alguns cuidados extras para se evitar fungos e bactérias também precisam ser tomados. 

E isso são coisas mais específicas, que apenas uma empresa especializada em piscinas, como a Sólazer Piscinas, vai saber colocar em prática e te orientar!

Venha conhecer o nosso Showroom e falar com um consultor para saber mais! Estamos aqui para te ajudar e oferecer o melhor para você e sua piscina!

Sólazer Piscinas logo