Como escolher o filtro de piscina ideal?

Como escolher o filtro de piscina ideal?

26 de fevereiro de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Ter o filtro de piscina ideal é essencial para manter sua piscina sempre limpa e pronta para usar. Mas como escolher esse filtro ideal?

O que é um filtro de piscina?

Um filtro de piscina, como o próprio nome diz, é um equipamento que atua junto com a bomba para filtrar a água da piscina e livrá-la de impurezas e de sujeiras menores.

Existem diversas opções de filtros para piscina, se diferenciando no material utilizado para filtragem.

Quais são os tipos de filtro para piscina?

Existem 3 tipos de material utilizados para a fabricação de filtros para piscina: areia, cartuchos e terra diatomácea.

Os filtros de areia são os mais populares no mercado devido à sua baixa manutenção e a longa durabilidade. A vida útil de um filtro de areia pode variar entre 7 a 10 anos. Nesse tipo de filtro, um depósito de areia é responsável por reter as impurezas e realizar a filtragem.

Os filtros de cartucho são compostos por cartuchos removíveis. Eles possuem durabilidade de um ano, são de fácil instalação e requerem uma limpeza semanal para seu pleno funcionamento.

Por último, os filtros de terra diatomácea funcionam de maneira semelhante aos de areia. Esse tipo de filtro é composto de um pó branco que retêm as impurezas sem reter a água. Possui um custo de instalação e manutenção elevado, porém é o mais eficiente existente no mercado.

Como escolher o filtro de piscina ideal?

Na hora de escolher o seu filtro de piscina ideal, é preciso levar em conta alguns fatores: orçamento de instalação e manutenção, disponibilidade de realizar manutenções periódicas e o tamanho da sua piscina, com o volume de água.

O filtro ideal para sua piscina também deve ser escolhido de acordo com o tamanho e o funcionamento da bomba, afinal trabalham em conjunto para cuidar da água da sua piscina.

Lembre-se de escolher um filtro que suporte a vasão de água da sua piscina, um filtro menor do que o recomendado não irá conseguir fazer a limpeza de maneira adequada e poderá causar problemas futuros para sua piscina.

os mais comuns problemas no motor da piscina

Precisa de ajuda?

Precisa de ajuda para escolher seu filtro de piscina ideal? Não se preocupe! A Sólazer Piscinas está aqui para te ajudar.

Há mais de 30 anos atuando no mercado de piscinas, conquistamos toda experiência necessária para te dar o melhor atendimento e construir sua piscina com qualidade e confiança!

Venha nos conhecer e aproveite para tirar suas dúvidas!

flores para colocar ao redor da piscina