O que levar em conta antes de construir uma piscina?

O que levar em conta antes de construir uma piscina?

1 de fevereiro de 2019 0 By solazer

 

Ter uma piscina em casa tem seus lados positivos e negativos e é extremamente importante que você leve todos em consideração antes de construir uma piscina. É preciso levar em conta diversos fatores, que vão desde o projeto até depois que a piscina estiver pronta.

Mas, o que levar em conta antes de construir uma piscina?

 

Antes de construir uma piscina, é preciso se planejar!

O planejamento deve estar presente em todas as fases da construção de uma piscina: antes, durante e depois.

Antes de construir uma piscina é preciso se planejar e buscar conhecer os gastos que terá com ela. Todos os gastos desde a construção até o quanto os seus gastos fixos periódicos com a manutenção irão aumentar devem ser considerados antes de construir uma piscina.

Além disso, também existem outros fatores extremamente importantes na fase de planejamento. É imprescindível a realização de um projeto, que abranja a piscina em si e todo o ambiente externo que irá a acompanhar: iluminação, área gourmet, ducha, jardim, entre outros.

No planejamento, ainda, você precisará saber se o terreno em questão é propício para a construção de uma piscina. Para isso, deverá ser feito um teste do solo e um estudo da iluminação solar e  das correntes de vento que passam pelo local de construção.

Tanto financeiramente quando na construção

É preciso ter alguns equipamentos

Além da piscina em questão, você precisa saber antes de construir que alguns equipamentos são necessários.

O filtro e a bomba, para garantir a limpeza minuciosa e o pleno funcionamento da piscina. A peneira para retirar objetos e sujeiras maiores que caírem na água. Capas térmicas ou de proteção para garantir que a piscina mantenha sua temperatura, para evitar acidentes e para evitar que objetos caiam na água. Aspiradores e escovas específicas para limpar o fundo e as paredes da piscina.

A lista aumenta de acordo com o tamanho e material da sua piscina. Esses equipamentos e acessórios atuam facilitando a manutenção da sua piscina e prolongando o tempo de vida útil dela. Eles são investimentos que irão te beneficiar no longo prazo.

A manutenção é fixa!

Antes de construir uma piscina, muitos se esquecem de que é necessário fazer uma manutenção constante e que isso deve ser considerado.

Fazer a limpeza com a peneira, limpar as paredes, colocar cloro e manter um ph e uma alcalinidade adequada são alguns exemplos de manutenções que você deverá realizar com frequência.

Além delas, também será necessário verificar a bomba e limpar o filtro de tempos em tempos, o que pode demandar a contratação de profissionais especializados.

Antes de construir uma piscina, tenha em mente que não é só a piscina!

Você vai acabar construindo muito mais do que a própria piscina. Construir uma área ao redor da piscina para facilitar a entrada e saída, uma área gourmet para os momentos de lazer, uma ducha, um jardim para harmonizar o ambiente, iluminação, entre outros.

Isso tudo deve ser considerado antes de construir uma piscina!

 

 

 

Se você ainda tem dúvidas e está com dificuldade nessa fase de planejamento ou mesmo já se planejou e quer começar a construir, a Sólazer Piscinas é a solução para você! Com profissionais amplamente especializados e mais de 30 anos de mercado, possuímos a solução para você e sua piscina!