Quais são os tipos de vinil para piscinas?

Quais são os tipos de vinil para piscinas?

11 de fevereiro de 2019 18 Por solazer

Última atualização em 30 de agosto de 2023

Ao construir uma piscina de vinil, você irá se deparar com os diversos tipos de vinil para piscinas. Quais são esses tipos e para quais tipos de piscina eles são recomendados? Saiba continuando abaixo:

Quais são os tipos de vinil para piscinas?

No mercado das piscinas, existem 4 tipos de vinil utilizados no revestimento. Saiba a seguir quais são esses tipos e para quais piscinas são recomendados.

Cada tipo de vinil é utilizado conforme a utilização residencial ou pública, temperatura e aquecimento da água e a área em questão, se aberta ou fechada.

Vinil 0,6 mm

Essa espessura de vinil é recomendada para piscinas de uso residencial com dimensões inferiores a 14 metros, especialmente em ambientes externos, e pode ser aquecido até 32 graus (exceto em piscinas com raia).

Vinil 0,7 mm

Para este vinil, existem duas indicações diferentes — em piscinas residenciais pode ser utilizado em locais fechados e aquecimento até 35 graus. Já em piscinas públicas ou profissionais, pode ser utilizado em locais abertos sem aquecimento.

Vinil 0,8 mm

Assim como no vinil 0,7mm, para este vinil, existem duas indicações diferentes — em piscinas residenciais pode ser utilizado em locais fechados e aquecimento até 35 graus. Já em piscinas públicas ou profissionais, pode ser utilizado em locais abertos sem aquecimento.

Vinil Tramado

Este é um vinil especial para academias, aulas de hidroginástica, natação. Ele tem uma textura diferenciada dos demais, podendo ser utilizado em piscinas públicas ou comerciais com aquecimento até 35 graus, em locais fechados.

 

50739490 1891128664330459 4074191374096793600 n

Como saber qual tipo de vinil utilizar na construção da minha piscina?

O primeiro passo para escolher o tipo de vinil ideal para a sua piscina é ter um projeto bem definido. O projeto deve conter todas as características do ambiente em que será feita a construção e da piscina em si.

O tamanho e profundidade da piscina, aquecimento e a área externa ou interna em que será construído. Como já citamos, todas essas características são fundamentais na escolha do tipo de vinil a ser utilizado.

Se você está em dúvida, não tem porque se preocupar! A própria empresa que você contratar para a construção da sua piscina e para a colocação do vinil irá te instruir a respeito de qual vinil escolher.

 

YouTube player

 

Escolhendo a melhor empresa para te ajudar na construção da sua piscina de vinil

Para uma piscina como você sempre sonhou e na qualidade que você merece, é preciso ir atrás de quem realmente entende!

A Sólazer Piscinas atua há mais de 30 anos na construção e reforma de piscinas e possui toda a estrutura necessária para melhor te atender e tirar todas as suas dúvidas! Venha conhecer nosso show room e falar com um de nossos especialistas! Esperamos por você!