É possível revestir de vinil uma piscina de fibra?

É possível revestir de vinil uma piscina de fibra?

6 de fevereiro de 2019 19 Por solazer

Última atualização em 7 de fevereiro de 2023

As piscinas de fibra podem ser uma opção, porém com o passar do tempo é necessário revitalizá-la e por isso muitos se perguntam se é possível revestir de vinil uma piscina de fibra. (Nós da Sólazer Piscinas não trabalhamos mais com fibra a alguns anos, isso por elas não se enquadrarem em nossos padrões de qualidade).

A piscina de fibra

As piscinas de fibra são escolhidas visando a praticidade e o tempo curto de instalação. Por já serem pré-fabricadas em monobloco (uma peça inteira), porém existe uma dificuldade imensa em transportar e colocar as fibras na obra, ocasionando muitas vezes quebras e trincas antes mesmo de sua instalação.

Além disso, as piscinas de fibra vêm em tamanhos e cores pré-definidas, limitando a criatividade quanto a tamanho, modelo e cores.

Os benefícios do vinil

O vinil é um tipo de revestimento que pode ser utilizado em todos os tipos de piscina. Ele possui diversas cores e estampas, podendo até imitar o azulejo, por exemplo.

Os benefícios de ter uma piscina de vinil são diversos. O vinil é um material mais simples de limpar, pois não acumula sujeiras e microrganismos. É esteticamente mais bonito e permite personalizar com as cores e estampas que quiser. É impermeabilizante, facilitando se for o caso de vazamentos na piscina. Ele também é de rápida instalação e possui um ótimo custo benefício!

É possível revestir de vinil uma piscina de fibra?

Conforme o passar do tempo, as piscinas de fibra vão desbotando, podendo até apresentar trincas e rachaduras. Com isso, tanto a parte estética como o próprio funcionamento da piscina são comprometidos.

Ao invés de trocar toda a estrutura, uma solução mais simples e até esteticamente melhor, é revestir de vinil uma piscina de fibra. Isso é possível em 90 % dos casos. Com isso é possível revitalizar a piscina sem a necessidade de uma reforma.

Como a estrutura base da piscina, a fibra, já está pronta, o processo de revestimento é mais simples e rápido. Para isso, basta Trocar todos os dispositivos, adaptar a borda para colocarmos o perfil de fixação do vinil, adaptar os cantos e realizar a medição da piscina e produzir o vinil.

Como revestir a piscina de fibra com vinil

Se você quer revestir de vinil uma piscina de fibra é necessário procurar uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Essa empresa irá verificar se o seu tipo de piscina pode receber o vinil e realizar todos os ajustes necessários.

Você poderá escolher entre uma vasta opção de revestimentos de vinil de acordo com suas preferências e com o espaço da piscina, colaborando para a harmonização do ambiente.

Além disso, a instalação do bolsão de vinil será feita da maneira adequada, evitando bolsas de ar, rasgos ou amassados que possam prejudicar posteriormente a sua piscina.

A Sólazer Piscinas oferece esse tipo de serviço, tendo uma vasta experiência tanto na construção de piscinas quanto em reformas e trocas de revestimento, inclusive revestindo de vinil piscinas de fibra ou concreto.

Venha conhecer nosso espaço e fazer um orçamento!

conheca o processo de transformacao de uma piscina de fibra em vinil 1

Revestimento de vinil em piscina de fibra realizado por Sólazer Piscinas em Vinhedo – SP

YouTube player