Já conhece o bar molhado?

Já conhece o bar molhado?

20 de novembro de 2020 0 By solazer

Que tal construir o seu bar molhado e inovar nos momentos de lazer entre família e amigos? Confira tudo o que você precisa saber sobre!

 Ter uma piscina é uma excelente forma de diversão, independente da idade. E o fato de ser possível personalizá-la e construir do jeito que quiser, torna isso ainda melhor!

É possível fazer a sua piscina de acordo com a área de lazer, escolher cores e iluminações que combinam, escolher formatos diversos ou também inovar com a construção de um bar molhado. 

O que é e de onde surgiu o bar molhado?

O bar molhado tem  algumas possíveis origens

A primeira é na cidade de Las Vegas, que com o crescimento da concorrência de hotéis e cassinos, os estabelecimentos precisavam pensar em uma forma de se destacarem. Disso surgiram mesas de jogos flutuantes e bares flutuantes e às margens das piscinas.

Já a segunda é na década de 1980 com o arquiteto Evan Williams.  Ele recebeu a função de transformar um antigo hotel no Resort All Inclusive mais ambicioso de todo o Caribe e para isso teve a ideia de criar um bar na piscina.

Fonte: Conrad Magazine

Outra, ainda, dá os créditos ao Princess Mundo Imperial em Acapulco, no México em 1970.

Mesmo sendo de origem incerta, o conceito de bar molhado é o mesmo: Uma espécie de bar ou área de lazer localizada às margens da piscina, com bancos dentro da água para que seja possível aproveitar sem deixar de se refrescar. 

Por mais que tenha ganhado popularidade com os hotéis, hoje é bastante comum encontrarmos bares molhados dentro de clubes e até mesmo casas! E existe uma grande variedade de opções: associando com a churrasqueira, com banquetas ou sem e muito mais!

Como é o processo de construção?

Para construir um bar molhado, o processo é relativamente simples e não exige que você tenha uma área de lazer ampla disponível para a construção, praticamente todos os locais podem ter um!

Fonte: splashdfw.com

Primeiramente é preciso se pensar em qual o objetivo com o bar molhado, se é apenas para “sentar e aproveitar alguns drinks” ou se irá ser associado com a churrasqueira ou uma cozinha para aproveitar refeições sem sair da água. A segunda opção vai exigir que o bar também tenha um acesso pela área seca. 

Ainda, para aproveitar refeições será necessário um balcão com espaço suficiente para apoiar os alimentos e acessórios. 

Em relação às banquetas para sentar, elas precisam ser instaladas com distância suficiente para joelhos entre si e entre a parede. Os bancos também precisam acomodar confortavelmente uma pessoa sentada e permitir que ela permaneça parcialmente submergida.

Para a construção propriamente dita, o bar deve ser projetado de maneira a permanecer na área rasa e de fácil acesso à todos (mas fundo o suficiente para permitir a submersão parcial) e o ideal é que fique na sombra, para o uso durante todo o dia. 

A construção é possível tanto em piscinas de azulejo quanto de vinil.

Também é possível adaptar piscinas já construídas para receberem o bar molhado, porém isso exige uma análise especializada da estrutura da piscina em questão. O que também é reforçado pelo blog da ANAPP.

Vamos construir o seu bar molhado?

Que tal construir o seu bar molhado com segurança, agilidade e principalmente qualidade? Entre em contato agora mesmo com a Sólazer Piscinas ou visite nosso showroom para conversar com um de nossos especialistas e iniciar o seu projeto!

Sólazer Piscinas logo