Piscina de azulejo é tudo igual?

Piscina de azulejo é tudo igual?

25 de fevereiro de 2019 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 16-10-2020

Você acha que piscina de azulejo é tudo igual? Então deve tomar muito cuidado antes de começar a construir!

O que é uma piscina de azulejo?

A piscina de azulejo é, na verdade, uma piscina cujo revestimento é o azulejo. Esse tipo de piscina tem um custo maior que as de vinil por exemplo, porém apresenta diversos benefícios para o custo benefício.

Uma piscina de azulejo pode ser construída a partir de alvenaria ( porém não recomendamos esse sistema construtivo não é reconhecido pelo CREA)  ou do concreto armado, sendo a última mais recomendada devido a resistência e durabilidade. O custo mais elevado é devido a essa estrutura.

Esse tipo de piscina pode ser construído em diversos formatos e tamanhos. Ela também pode ser personalizada conforme os diferentes tipos de azulejo ou de pastilhas de vidro.

Mas, será que piscina de azulejo é tudo igual?

 

PROJETO BERNARDES E JACOBSEN 2

 

Piscina de azulejo é tudo igual?

Ao achar que toda piscina é igual, cometemos diversos erros. Principalmente na hora da construção.

Se toda piscina de azulejo é igual, então é qualquer um que pode construí-la e qualquer material que pode ser utilizado. Não é bem assim.

Se não construída de maneira correta, a piscina de azulejo pode apresentar diversos problemas num curto período de tempo. Os azulejos tentem a se soltar e quebrar, a construção de alvenaria pode não sustentar e o concreto pode rachar, apresentando vazamentos e danificando toda a sua piscina.

Caso os azulejos quebrem e se soltem, pode ser muito difícil encontrar outros idênticos para substituir, pois variam entre lotes, cores e podem até mesmo sofrer alterações nas cores devido ao desgaste natural.

Outro problema de achar que piscina de azulejo é tudo igual é a má impermeabilização, que pode causar vazamentos e prejudicar a estrutura da sua piscina.

Terraza20de20casas20modernas

 

O que levar em conta na construção de uma piscina de azulejo?

Como citamos, esse é um tipo de piscina que demanda mão de obra especializada. É essencial ter isso em mente antes de iniciar a construção de uma piscina de azulejo.

Esse tipo de piscina não pode ter movimento algum, para que os azulejos não saiam do lugar e para manter a integridade da piscina. Por isso, os materiais utilizados devem ser de excelente qualidade e, consequentemente, irão apresentar um gasto mais elevado.

Também não é qualquer profissional que pode construir essa piscina. A economia inicial pode resultar em gastos maiores com reformas em um curto período de tempo.

Por outro lado, ao investir em materiais de qualidade e numa empresa especializada, sua piscina de azulejo pode durar por muitos anos!

Se quiser algo mais em conta, ao invés de investir em materiais mais baratos, é melhor escolher outro tipo de piscina!

02d6cd5be461f0253b90fff89193e225

Construindo sua piscina de azulejo com qualidade e confiança

Aqui na Sólazer Piscinas, as piscinas de azulejo são construídas apenas a partir do concreto armado. O resultado? Piscinas de azulejo extremamente resistentes, menos suscetíveis a vazamentos e outros possíveis problemas.

Também possuímos a estrutura necessária para tirar todas as suas dúvidas e garantir o melhor atendimento possível desde o planejamento até a finalização da sua piscina.

Venha conhecer nosso Showroom e saber mais!

Ou solicite aqui um orçamento.

 

Assista também nosso vídeo sobre esse tema.