Quais as principais diferenças entre a piscina de concreto armado e a de vinil?

Quais as principais diferenças entre a piscina de concreto armado e a de vinil?

10 de fevereiro de 2019 2 By solazer

Existem diversos tipos de piscina e pode ser difícil ter que escolher entre um ou outro. Para te ajudar, trouxemos as principais diferenças entre a piscina de concreto armado e a de vinil! Continue lendo!

Quais as principais diferenças entre a piscina de concreto armado e a de vinil?

As principais diferenças entre os dois tipos de piscina estão principalmente na sua forma de construção e nos benefícios de cada uma. Confira.

As piscinas de concreto armado

As piscinas de concreto armado são construídas com monobloco de concreto armado e malha dupla de ferro. Essa estrutura é impermeabilizada utilizando polímeros específicos e então acabada e revestida.

Uma diferença entre a piscina de concreto armado e a de vinil é que a de concreto utiliza diferentes formas de acabamento. Tais como a cerâmica, porcelana, pastilhas de vidro, entre outras.

A construção de uma piscina de concreto armado é relativamente demorada e demanda um  gasto financeiro maior. Por outro lado, é o tipo de piscina com a maior resistência e durabilidade do mercado, desde que seja projetada e construída por engenheiros especializados e não pelo próprio pedreiro, quem quiser economia definitivamente o Concreto não será a opção,

Esse tipo de piscina pode ser construído de qualquer tamanho e formato, sendo muito visada em construções de alto padrão e por pessoas que desejam ao mais luxuoso. A manutenção é simples, podem ser utilizados produtos como cloro e escovas de aço. Porém requerem uma limpeza e atenção constante para evitar o acúmulo de algas e microrganismos no rejunte.

Outra diferença entre a piscina de concreto armado e a de vinil é que a piscina de concreto armado possui uma maior variedade em sua construção. Um exemplo é a possibilidade de construção de uma piscina natural, com pedras naturais que danificariam o vinil.

As piscinas de vinil

Na construção da piscina de vinil são utilizados blocos e vigas de concreto para a estrutura, revestidos com reboco e concreto leve. Não é necessário impermeabilizar quimicamente esse tipo de piscina, pois essa é uma das funções do revestimento vinílico.

Esse tipo de piscina também pode ser personalizado em tamanho ou no próprio revestimento para atender as diferentes necessidades do cliente.

Outra diferença entre a piscina de concreto armado e a de vinil é na manutenção da piscina. O vinil requer o uso de materiais específicos para evitar que o revestimento desbote ou seja danificado. Por outro lado, esse último tipo de piscina não colabora com o crescimento de algas, facilitando a limpeza.

A construção de uma piscina de vinil, ainda, é mais rápida que de uma piscina de concreto armado e o seu custo consideravelmente menor. Um ótimo custo benefício para quem não quer gastar muito e ainda assim ter uma piscina personalizada e muito linda!

Piscina mista- Espelho d’água de Concreto e o restante em Vinil

Ainda está em dúvida?

Se você quer saber mais sobre as diferenças entre um tipo ou outro de piscina, quer conhecer os materiais usado na construção ou tirar qualquer outra dúvida, é preciso conversar com quem entende!

A Solázer Piscinas atua desde 1986 no mercado de Atibaia e região e possui um amplo portfólio para você se inspirar! Venha conhecer nosso showroom e tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas. Esperamos você!