Vale a pena ter uma piscina em casa?

Vale a pena ter uma piscina em casa?

28 de janeiro de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Quando se pensa em ter uma piscina em casa, é muito comum se deparar com essa questão. Então, como decidir se realmente vale a pena ter uma piscina em casa?

Para que você responda essa pergunta, é necessário avaliar os prós e contras de se ter uma piscina em casa. Quais são esses prós e contras? Separamos alguns exemplos para você, confira!

Os prós de ter uma piscina em casa

Alegria e união para toda família

Não é nenhuma novidade que uma piscina é um excelente meio de lazer e diversão. Toda a sua família se beneficia com isso, desde crianças até os mais velhos.

Se a sua ideia é unir a família, essa também é uma ótima opção, afinal terá um “motivo” a mais para convidar os parentes! Ao construir uma piscina, a tendência é que a família se reúna com mais frequência.

Até os jovens entram nisso. Com a adolescência eles tendem a se afastar, mas ter uma piscina em casa é mais um motivo para eles aproveitarem com a família ou mesmo chamar os amigos ao invés de sair.

Valorização do imóvel

Construir uma piscina valoriza o seu imóvel em cerca de 30%. Essa valorização pode variar conforme o tipo de piscina que você constrói e o ambiente ao redor.

Iluminação, cascata, área gourmet, jardim, entre outros. A forma com que você projeta sua piscina e a área externa em conjunto é um grande diferencial para seu imóvel. Se a sua intenção for investir, vale a pena ter uma piscina em casa!

piscina e sauna integrada 1309564

Os contras de uma piscina em casa

A construção

Para construir uma piscina você tem gastos que podem ser considerados elevados. É preciso escavar o terreno, construir o encanamento, instalar a casa de máquinas, construir a piscina em si, etc.

Além do gasto, você também tem todo o pacote que vem em conjunto com a construção, tais como o barulho e a sujeira.

Por outro lado, esses incômodos terminam quando a sua piscina ficar pronta!

Manutenção e limpeza, cuidados

Outro fator importante a se considerar ao decidir se vale a pena ter uma piscina em casa são os custos e trabalhos fixos. É preciso limpar a piscina frequentemente e tratar a água de maneira adequada, independentemente se está em uso ou não.

Porém, esse “contra” também acaba sendo um ponto para o outro lado, afinal ao fazer a manutenção de maneira adequada você aumenta o tempo de vida útil e garante que ela sempre esteja pronta para o uso!

Aumento dos custos da casa

Alguns custos “fixos” da casa vão acabar aumentando. A luz e o IPTU são alguns deles. Mas será que não vale a pena ter uma piscina em casa e gastar um pouco a mais considerando todos os outros pontos positivos?

Mas será que vale a pena ter uma piscina em casa?

Essa pergunta só você poderá responder.  Avalie os prós e contras que citamos e acrescente outros que considerar relevante.

Dessa maneira, você poderá pesar cada lado e decidir se vale a pena ou não ter uma piscina em sua casa.

Se optar pela construção da piscina, não se desespere! Afinal, a Sólazer Piscinas está à disposição para tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar em todo esse processo. Com mais de 30 anos no mercado de piscinas, toda a estrutura que você precisa para a sua piscina está aqui!

Assista o vídeo sobre o mesmo tema.

Espero que gostem.