É possível construir uma piscina em ambientes pequenos?

É possível construir uma piscina em ambientes pequenos?

21 de fevereiro de 2019 2 By solazer

Você sempre sonhou em ter uma piscina, mas sua casa não possui muito espaço disponível? Será que é possível construir uma piscina em ambientes pequenos?

Sim, é possível! Continue lendo para saber mais!

Como construir uma piscina em ambientes pequenos?

A construção de uma piscina em ambientes pequenos é praticamente a mesma que de piscinas maiores. A principal diferença está no projeto.

Ao projetar uma piscina reduzida você precisa prestar uma atenção redobrada no espaço disponível e com isso escolher o melhor formato e tamanho para sua piscina e compensando o pequeno tamanho com equipamentos e acessórios que deixaram seu pequeno ambiente de piscina um charme, como: sistema de hidromassagem, aquecedor, leds coloridos ( cromoterapia) entre muitos outros, terá um verdadeiro espaço spa relax em casa, se você tiver crianças em casa seu spa pode em um piscar de olhos se transformar em alegria da criançada afinal piscina e criança a alegria está garantida.

Exemplos de formatos para piscinas em ambientes pequenos.

Hoje em dia, as piscinas menores estão conquistando um amplo espaço no mercado. Existem diversas possibilidades de formatos para elas, variando de acordo com o seu terreno.

Piscinas arredondadas, estreitas e quadradas são as mais comuns. Elas possuem um visual muito elegantes e podem ser adaptadas para corredores, para o fundo do quintal ou mesmo para algum “canto” do seu quintal.

Outra opção também é fazer piscinas personalizadas de acordo com o formato da sua área de lazer ou mesmo criar uma piscina elevada!

Qual material utilizar na construção de uma piscina reduzida?

Por conta do tamanho e possivelmente do formato, uma piscina em ambientes reduzidos dificilmente será encontrada pré fabricada. Assim, será necessário construí-la a base de concreto ou Vinil.

O material a ser utilizado deve ser definido em conjunto com o projeto da piscina. Mas não se preocupe, por ser uma piscina consideravelmente menor, os custos de construção também são!

Os benefícios da piscina em ambientes pequenos

Uma piscina pequena é a mesma coisa que uma grande, apenas com o tamanho reduzido. Porém, uma piscina para um ambiente pequeno traz diversos outros benefícios.

Em primeiro lugar, os gastos na construção são consideravelmente menores do que uma piscina em tamanho “normal”, afinal a diferença no tamanho exige menos material e até mesmo um menos tempo de construção.

Para encher a piscina, o gasto de água será menor e, consequentemente, também será o gasto com produtos químicos para realizar a manutenção. Além disso, também será muito mais simples e rápido para aspirar e limpar as paredes da sua piscina.

Se você possuir crianças e animais de estimação, uma piscina pequena é mais segura para eles e te ajuda ficar de olho neles!

E por último, mas não menos importante, uma piscina pode ser construída em qualquer quintal!

Uma piscina pequena pode valorizar a sua residência e conferir momentos inesquecíveis em família ou com os amigos! Não deixe o “espaço reduzido” te segurar!

Quer saber mais sobre como construir uma piscina em ambientes pequenos?

Consulte a Sólazer Piscinas! Atuamos no mercado de piscinas no interior de São Paulo há mais de 30 anos e possuímos profissionais extremamente qualificados e toda estrutura necessária para te atender!

Venha conhecer nosso showroom e tirar suas duívidas!