Sauna com piscina integrada: saúde para sua família e elegância para sua casa!

Sauna com piscina integrada: saúde para sua família e elegância para sua casa!

22 de março de 2019 0 By solazer

     

Ter uma piscina com sauna integrada é uma excelente opção para quem deseja complementar esses dois ambientes com elegância e qualidade. Continue lendo para saber mais sobre as formas mais comuns de se fazer essa integração.

Os benefícios de se ter uma sauna na sua residência

A sauna age por meio da propagação do calor e do vapor, que atuam de forma terapêutica, trazendo diversos benefícios para o organismo. Os benefícios da sauna são diversos e, entre eles, podemos citar:

  • Aumento da circulação sanguínea e combate a hipertensão;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Alívio de dores musculares e reumáticas;
  • Diminuição da tensão e do estresse;
  • Abertura dos poros e limpeza da pele;
  • Eliminação de toxinas;
  • Diminuição do risco do desenvolvimento de demência e Alzheimer;
  • Regulamentação do metabolismo;
  • Regulamentação do humor;
  • Melhoria do sono;

Especialistas recomendam o uso da sauna de 2 a 3 vezes por semana, não ultrapassando o tempo de 20 minutos.

Também é preciso tomar alguns cuidados, a sauna não é indicada para gestantes e pessoas com deficiências circulatórias. É muito importante consultar seu médico antes de fazer uso contínuo da sauna.

 Sauna com piscina integrada: saúde para sua família e elegância para sua casa!

Ter uma sauna em casa é ter acesso a todos esses benefícios de forma prática e acessível, além de que valoriza consideravelmente o seu ambiente, principalmente ao construir uma sauna com piscina integrada.

Os tipos de sauna

Existem dois tipos de sauna: a sauna seca e a sauna a vapor.

A sauna seca é conhecida por seu interior geralmente de madeira. Esse tipo de sauna é aquecida a partir de um forno ou de pedras aquecidas e apresenta uma temperatura elevada, entre 70 e 80° para níveis de umidade baixos.

Já a sauna a vapor, como o próprio nome diz, tem seu funcionamento a partir de geradores de vapor. Isso garante uma temperatura de até 60° e uma elevada umidade, sendo também chamada de sauna úmida.

Construindo uma sauna com piscina integrada

As opções mais comuns na construção da sauna com piscina integrada são construir as duas no mesmo ambiente ou próximas.

Construir a sauna próxima da piscina é uma forma antiga de construção, onde as duas estão “perto”, porém não necessariamente integradas. Por outro lado, ao construir as duas no mesmo ambiente você permite uma conexão maior entre elas.

Com uma piscina e uma sauna integradas, é possível variar com mais conforto entre os dois ambientes e assim aproveitar ainda mais a sua sauna. É possível construir essa junção da mesma maneira que uma sauna comum, porém tomando alguns cuidados para interligar os ambientes, como por exemplo construir as duas em um ambiente fechado ou ter a sauna ainda mais próxima da piscina.

Outra opção que vem conquistando seu espaço no mercado é a construção de uma sauna panorâmica, composta por paredes de vidro. Esse tipo de sauna confere ainda mais a sensação de integração do ambiente e pode ainda ser construída com um acesso interno à piscina.

Quer saber mais sobre as novidades e tendências para a construção de piscinas? Então veio ao lugar certo!

A Sólazer Piscinas atua nesse ramo há mais de 30 anos e está em constante atualização para te oferecer o melhor em tecnologia, qualidade e atendimento. Venha conhecer nosso showroom e falar com um de nossos representantes! Estamos esperando por você!


Conheça alguns de nossos produtos e faça já sua compra em nosso site:
Sauna a Vapor Impercap 6kw
Sauna a Vapor Sodramar 6kw