Última atualização em 9 de dezembro de 2020
Venha conhecer mais sobre a piscina infinita, suas características, modo de construção e se você pode ou não ter uma dessas em sua casa!
Uma piscina infinita ou piscina de borda infinita, como também é conhecida, é uma piscina construída de maneira a produzir um efeito visual. Esse efeito, ou ilusão de ótica, passa a impressão de que a água se estende até o horizonte, desaparece, ou então se estende até o infinito.
Utilizar o recurso visual proporcionado pela borda infinita amplia a sensação de grandeza das piscinas e também valoriza o imóvel.
A construção de uma piscina infinita
Para a construção de uma piscina infinita é fundamental a mão de obra especializada, isso porque requer determinadas análises e cuidados específicos.
Primeiramente, o ideal é que exista uma vista panorâmica, em direção ao horizonte, que possa criar a ideia de “infinito”. Posteriormente, é preciso planejamento e projeção dos dispositivos internos, do sistema de retorna da água, escolha dos materiais adequados, instalçao de calha externa, entre outros detalhes.

Utilizando a borda infinta nas construções de piscina
Está cada vez mais frequente a escolha da piscina infinita nas construções.
Os pontos principais para a reprodução dessa piscina são o horizonte e a construção adequada. Além da vista, o terreno precisa ter uma leve inclinação, que permita que a água caia pela borda.
E em conjunto está também a necessidade de um sistema que garanta a segurança dos usuários, evitando quedas de objetos ou até mesmo pessoas e evitando o desperdício de água.
Por esses e outros motivos, o ideal é sempre a contratação de uma empresa especializada, que irá fazer as análises necessárias para a criação e excecução do projeto.
É justamente o caso da Sólazer Piscinas, que possui mais de 30 anos de atuação e especialização no ramo das picinas!