Piscina de borda infinita: detalhes da construção

Piscina de borda infinita: detalhes da construção

20 de novembro de 2020 2 Por solazer

Última atualização em 9 de dezembro de 2020

As piscinas de borda infinita promovem um incrível resultado final, se misturando com o horizonte. Mas você sabe quais as características dessa construção?

IMG 20190329 WA0003
Piscina com borda infinita – Show Room Sólazer Piscinas.

Ter uma piscina de borda infinita já foi sinal de “luxo” e “status” , porém hoje não são apenas hotéis e mansões que podem ter uma dessas. Com as condições adequadas, sua casa também pode ter uma dessas!

Uma piscina infinita é aquela cuja borda se mistura com o horizonte, gerando uma sensação de continuidade e proporcionando um incrível efeito visual. Esse tipo de piscina surgiu na década de 1960 e vêm ganhando cada vez mais popularidade. 

Dessa forma, a procura por construir uma dessas nas residências também vêm aumentando. 

20200510 112915

As condições necessárias para uma piscina infinita

Primeiramente, é preciso ressaltar que não é qualquer lugar que se pode construir uma piscina infinita, é necessário que o terreno possua algumas características específicas. 

A primeira delas é em relação à vista. Para que seja possível a criação do efeito “infinito”, é fundamental que o terreno tenha uma vista para o horizonte, seja com uma paisagem, com a cidade ou com um lago ou mar, por exemplo. 

Outro ponto é que o terreno precisa ter um declive para o horizonte, ou em caso contrário deverá ser realizada a construção de uma estrutura elevada que proporcione a amplitude necessária para o efeito. 

Detalhes da construção da piscina infinita

Uma piscina de borda infinita precisa de, basicamente, três coisas: a piscina em si, uma calha para a água que transbordar e um sistema de retorno dessa água, a partir de motobombas.

piscina com borda infinita Sólazer Piscinas
piscina com borda infinita Sólazer Piscinas

Esse sistema deve ser instalado na borda ao horizonte, que é justamente a borda mais baixa. Também é fundamental que seja mais baixo e fora da visão para as pessoas.

O sistema de retorno atua para evitar o desperdício da água, captando-a e transferindo-a para uma espécie de reservatório. Depois, essa água é filtrada e impulsionada de volta para a piscina, por meio das motobombas bem projetadas e dimensionadas.

Por fim, a construção da área ao entorno deve conversar com a paisagem e com a ilusão desejada. Ou seja, durante o projeto será preciso também pensar em pontos como piso de borda e acessórios, para deixar a sua piscina de borda infinita ainda mais impressionante. 

A Sólazer Piscinas te ajuda!

A melhor forma de construir uma piscina, infinita ou não, é sempre com a ajuda de uma empresa especializada, que irá cuidar de todo o passo a passo para você! 

Inclusive, quanto mais elaborado o projeto da piscina, mais profissional deve ser a mão de obra contratada e a empresa responsável pela supervisão.

Nós, da Sólazer Piscinas temos mais de 30 anos de experiência atendendo a toda  Atibaia e região, podendo fazer o mesmo por você! Venha nos visitar em nosso Showroom!

Sólazer Piscinas logo