Borda infinita: conheça essa piscina de uma vez por todas

Borda infinita: conheça essa piscina de uma vez por todas

20 de novembro de 2020 0 By solazer

As bordas infinitas nas piscinas se tornaram uma sensação e são cada vez mais procuradas tanto para estabelecimentos coletivos quanto em residências. E não é de se espantar, com o seu incrível efeito visual como resultado final, não é simplesmente uma piscina, mas sim uma experiência.

A origem das piscinas de borda infinita

Acredita-se que o conceito de piscina infinita tenha surgido na França, no século 17, mais especificamente em uma das fontes no Palácio de Versailles. Porém, a certeza de sua origem é em relação aos tempos modernos, com o arquiteto John Lautner na década de 60.

Ele foi o responsável pelo projeto e execução dos primeiros modelos nas residências de Los Angeles, inclusive da que apareceu no filme da Franquia de James Bond em 1971. 

Inicialmente, arquiteto queria se aproveitar da vista para alcançar a continuidade e fazer com que a piscina parecesse estar transbordando para o lago. 

Conforme o passar do tempo, essa piscina foi ganhando popularidade e, atualmente, cada vez mais hotéis e resorts ao redor do mundo optam por aderi-la em suas instalações. E cada vez mais casas também.

Mas então, o que é exatamente uma piscina de borda infinita?

A piscina infinita, ou de borda infinita, nada mais é que uma piscina projetada de maneira a aparentar uma “mistura” com o horizonte. Ou seja, em que uma das bordas “não existe”, o que passa uma sensação de infinito. 

Esse tipo de piscina é bastante comum em hotéis, lugares altos e áreas próximas a rios ou mares, justamente pelo fato da paisagem proporcionar esse efeito de continuidade com a piscina. Além disso, costumam proporcionar vistas incríveis também!

Esse efeito é passado justamente pela comunicação entre a água e o horizonte, ou muitas vezes o mar ou rio, sem que a borda venha a interromper. É uma espécie de ilusão de ótica criada entre a piscina e a paisagem em questão. 

Qualquer um pode ter uma piscina infinita?

A piscina com borda infinita não é uma opção viável para todos os terrenos. Primeiramente, é preciso que tenha uma espécie de vista ou paisagem que permita a criação desse efeito visual.

E ainda, é preciso que o terreno em questão possua um declive adequado. 

Porém, caso não seja possível a construção de uma piscina desse tipo, existem uma série de outros modelos e possibilidades que podem agregar e muito ao espaço interno!

Venha para a Sólazer Piscinas!

A Sólazer Piscinas está atuando há mais de 30 anos no mercado de piscinas, auxiliando na construção de piscinas infinitas e muitas outras durante esse tempo. E sempre conferindo o melhor em qualidade, segurança e satisfação

Venha conhecer o nosso Showroom e saber mais sobre o que podemos fazer por você!

Sólazer Piscinas logo