Borda infinita: conheça essa piscina de uma vez por todas

Borda infinita: conheça essa piscina de uma vez por todas

20 de novembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 4 de abril de 2023

As piscinas com bordas infinitas se tornaram uma sensação e são cada vez mais populares em estabelecimentos coletivos e residências. E não é difícil entender o porquê: com seu incrível efeito visual, essas piscinas oferecem não apenas uma área de lazer, mas sim uma experiência única. A borda infinita cria a ilusão de que a água se estende até o horizonte, proporcionando uma sensação de liberdade e harmonia com o ambiente ao redor.

A origem das piscinas de borda infinita

A piscina de borda infinita é uma das mais impressionantes inovações na arquitetura moderna. Acredita-se que o conceito tenha surgido na França, no século 17, em uma das fontes do Palácio de Versailles. No entanto, a certeza de sua origem é em relação aos tempos modernos, com o arquiteto John Lautner na década de 60.

Lautner foi o responsável pelo projeto e execução dos primeiros modelos nas residências de Los Angeles, inclusive da que apareceu no filme da franquia James Bond em 1971. Inicialmente, o objetivo do arquiteto era criar uma piscina que se confundisse com a vista, criando a ilusão de continuidade e transbordamento para o lago.

Com o passar do tempo, a piscina de borda infinita ganhou popularidade, e atualmente, é uma opção comum em hotéis e resorts ao redor do mundo, assim como em residências. As piscinas de borda infinita oferecem uma experiência única, criando a ilusão de que a água se estende até o horizonte. Além disso, são uma excelente opção para aqueles que desejam valorizar a vista de sua propriedade.

Mas então, o que é exatamente uma piscina de borda infinita?

As piscinas de borda infinita, também conhecidas como piscinas infinitas ou piscinas de transbordamento, são um verdadeiro espetáculo visual e uma opção cada vez mais popular em hotéis, resorts e residências ao redor do mundo.

O efeito de continuidade com a paisagem é o grande diferencial dessas piscinas. Ao projetá-las, é necessário considerar a vista ao redor para que a ilusão de ótica seja perfeita. Por esse motivo, as piscinas de borda infinita são mais comuns em lugares altos ou próximos a rios e mares, onde a paisagem é privilegiada.

A construção de uma piscina de borda infinita é um processo complexo que envolve o projeto e a execução de uma estrutura que permite a circulação da água e a criação da borda invisível. Além disso, é importante escolher materiais de qualidade para garantir a durabilidade e segurança da piscina.

Se você deseja ter uma piscina de borda infinita em sua propriedade, é fundamental contar com uma equipe especializada, que possa oferecer todo o suporte necessário no projeto e construção. Com a escolha certa, você poderá desfrutar de uma experiência única e incríveis vistas panorâmicas.

Qualquer um pode ter uma piscina infinita?

Piscinas de borda infinita são uma ótima opção para aqueles que desejam uma experiência única e incríveis vistas panorâmicas em sua propriedade. No entanto, é importante lembrar que essa opção pode não ser viável para todos os tipos de terrenos. É necessário que o terreno possua um declive adequado e uma paisagem que permita a criação desse efeito visual.

Caso a construção de uma piscina de borda infinita não seja possível, não se preocupe! Existem outras opções de piscinas que podem ser adaptadas ao seu espaço e estilo de vida. 

A escolha do modelo de piscina ideal deve levar em consideração diversos fatores, como tamanho do terreno, estilo arquitetônico da residência, orçamento disponível, entre outros. Por isso, é fundamental contar com uma equipe especializada que possa ajudar na escolha da piscina ideal e oferecer todo o suporte necessário no projeto e construção.

Assista o vídeo abaixo e veja a explicação sobre piscinas com borda infinita

YouTube player

 

Venha para a Sólazer Piscinas!

As piscinas são uma excelente opção para quem deseja valorizar a sua propriedade e desfrutar de momentos de lazer e diversão com a família e amigos. Com o passar dos anos, as piscinas evoluíram e ganharam novas tecnologias, como o caso das piscinas de borda infinita.

A Sólazer Piscinas tem uma vasta experiência nesse mercado, atuando há mais de 37 anos em Atibaia e região. A empresa trabalha com materiais de primeira linha e conta com uma equipe de profissionais especializados, que oferecem todo o suporte necessário para os clientes.

Para que os clientes possam conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos, a Sólazer Piscinas disponibiliza um showroom em sua sede, onde é possível ver de perto as piscinas e equipamentos disponíveis. Além disso, a equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações.

Se você deseja ter uma piscina de borda infinita em sua propriedade, é fundamental contar com uma equipe especializada como a da Sólazer Piscinas, que pode oferecer todo o suporte necessário no projeto e construção. Agende uma visita ao showroom da empresa e conheça todas as opções de piscinas disponíveis!