Construção de piscinas de Concreto: conheça o passo a passo!

 

Está considerando instalar uma piscina em sua casa? Conheça o passo a passo da construção de uma piscina em concreto!

As piscinas são uma ótima opção de lazer e esporte para toda a família, principalmente nos dias mais quentes. E Valoriza em até 30% seu imóvel. Porém, construir uma piscina em casa pode ser uma tarefa relativamente complicada, sem o devido planejamento e conhecimento da área, o que faz com que muitas pessoas desistam da ideia.

Porém, isso não é mais um problema! Para tirar todas as suas dúvidas a respeito da construção de uma piscina, montamos uma lista com o passo a passo dessa construção. Confira!

1.      Comece pelo projeto da sua piscina

A parte mais importante de toda obra é o projeto. Você precisa criar um projeto para a sua piscina, com todos os detalhes fundamentais: formato, profundidade, material a ser utilizado, entre outros.

É importante também alinhar as suas expectativas com o seu orçamento e o espaço disponível no terreno, por exemplo.

2.      Preparando o solo

Depois de definido o projeto, o próximo passo na construção de uma piscina é preparar o solo.

Nessa etapa, é feita a escavação. É preciso escavar uma área um pouco maior do que o que será a piscina propriamente dita, para as outras etapas da construção como a instalação da tubulação, construção das vigas e das paredes, impermeabilização, etc.

Depois de escavado, o solo deve ser compactado e nivelado.

3.      Construindo a estrutura e sustentação da piscina

Com a ajuda de ferragens de metal e de madeira, é preciso montar a estrutura básica da piscina. Com isso, você garante a sustentação e a construção adequada da sua piscina.

4.      Encanamento e eletricidade

Toda piscina, independentemente do material em que é feita, precisa de encanamentos e de alguns dispositivos para funcionar adequadamente.

Peças de aspiração e retorno da água, filtro, drenos, skimmer, bomba, enfim, são várias as exigências de uma piscina, por isso é importante instalar a rede de canos e eletricidade de maneira adequada e completa.

5.      Piso e paredes

Esse passo consiste na construção do piso e das paredes da sua piscina de concreto. As paredes devem ser reforçadas para aguentar todo o peso da água, tomando os devidos cuidados com os desníveis e áreas de maior tensão.

6.      Impermeabilização

Para evitar que a água danifique a estrutura construída, é essencial realizar a impermeabilização da construção. Para isso, existem argamassas impermeabilizantes, massas específicas ou mesmo alguns tipos de revestimento que realizam essa função.

7.      Acabamento e finalização da construção da piscina

O penúltimo passo na construção é acabar a sua piscina. Definir o tipo de revestimento, tais como a cerâmica, pastilhas ou azulejos, por exemplo.

Nesse passo também inclui finalizar a parte externa, preencher as paredes (se for o caso), terminar a decoração e, é claro, limpar a sua piscina.

8.      Enchendo a piscina

Uma piscina não está completa sem água, não é mesmo? Por isso, o último passo é enchê-la de água e aproveitar!

 

Vai construir uma piscina? Não precisa se preocupar com todos esses passos! A Sólazer piscinas faz isso por você! Com mais de 30 anos atuando no mercado da construção de piscinas, oferecemos um serviço de qualidade, confiança e com ótimo custo benefício! Venha conhecer!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *