Piscina de vinil: passo a passo para construção e instalação

9 de novembro de 2020 0 By solazer

O processo de construção de uma piscina de vinil é um pouco diferente. E ao construir ou reformar, é fundamental conhecer esse passo a passo.

Piscina de Vinil é o nome dado àquelas cujo revestimento é feito em material vinílico, o qual pode ser encontrado em diversos tipos e estampas. Mas não apenas no seu revestimento, essas piscinas também possuem um processo de construção característico. 

Piscina Sólazer Piscinas
Piscina de Vinil Sólazer Piscinas

O passo a passo na construção de uma Piscina de Vinil

Fechamento do negócio e elaboração da planta

O primeiro passo para a construção ou reforma de qualquer piscina é justamente indo até uma empresa especializada. Afinal lá se encontram profissionais treinados e altamente capacitados para a execução completa e fiel do projeto.

Escavação do terreno

Com o projeto finalizado, o próximo passo é a escavação do terreno. E não simplesmente escavar o “buraco” referente ao tamanho e profundidade da piscina, mas também um pouco a mais para comportar a instalação da casa de máquinas e outros equipamentos essenciais. 

Construção da base de alvenaria

Construção de piscina Sólazer

Depois se inicia o processo de construção propriamente dito, onde o projeto estrutural de alvenaria é feito. 

Essa base é construída a partir de blocos de concreto e ferragens, de maneira a garantir o máximo de sustentação e segurança.

E vale ressaltar que não é necessário impermeabilizar a estrutura da piscina de vinil, uma vez que o próprio revestimento vinílico já é impermeável!

Fabricação do vinil

Uma vez que a estrutura da piscina está pronta, é preciso então tirar todas as medidas do interior e mandar para a empresa responsável pela fabricação do vinil. 

O revestimento é então produzido e cortado nas medidas e características escolhidas pelo cliente. Esse passo costuma levar em torno de 30 dias. 

Instalação do vinil e acessórios da piscina

Por fim, o último passo é a instalação do vinil, que deve ser feita por profissionais.

Em conjunto com a instalação do revestimento, existem alguns acessórios que devem ser colocados em conjunto, como filtros e iluminação interna, por exemplo. E todos devem ser devidamente colocados e vedados, para evitar que aconteçam vazamentos ou infiltrações.

Agora é só colocar água e pronto, sua piscina de vinil está pronta para uso!

Com todos esses passos feitos, agora é só necessário chamar um caminhão pipa para encher a sua piscina e poder começar a aproveitá-la com os amigos e familiares!

Colocação do revestimento em vinil para piscinas
Colocação do revestimento em vinil para piscinas

Vamos construir uma piscina?

Construir uma piscina de vinil pode até parecer fácil, porém é fundamental ter alguns cuidados, que só uma empresa especializada tem!

Isso sem contar o fato de que ter alguém coordenando e te auxiliando durante todos os processos da obra faz toda a diferença! 

Então lembre-se de procurar a Sólazer Piscinas para construir ou reformar com você! 

Sólazer Piscinas logo