Ionizador de água para piscinas. Vale a pena?

Ionizador de água para piscinas. Vale a pena?

9 de novembro de 2018 6 Por mwway

Será que vale a pena adquirir um Ionizador de água para a sua piscina? Entenda mais sobre a função e a importância desse acessório para a sua residência.

A Ionização é um processo que é parte da manutenção das piscinas, cujo objetivo é, basicamente, eliminar os microorganismos nocivos que podem se encontrar na água das piscinas, como é o caso de algas, bactérias, fungos e alguns vírus. E o ionizador busca fazer isso justamente sem prejudicar os usuários da piscina.

 

Ionizador para piscinas Pure Water

Ionizador para piscinas Pure Water

A ionização é utilizada no tratamento de águas não apenas de piscinas, como também de lagos artificiais, fontes e espelhos d’água. Isso se dá justamente pelo fato de ser uma prática eficiente e ecologicamente correta.

Inclusive, ela também foi desenvolvida pela própria NASA para ser utilizada no tratamento da água em viagens espaciais. Outras empresas, como a Samsung, Unilever e Nívea também fazem uso do ionizador em seus equipamentos e processos.

 Como é o funcionamento de um ionizador

Os equipamentos utilizados para a ionização de piscinas funcionam de maneira a garantir a qualidade e integridade da água, sem o uso de cloros ou outros produtos químicos que podem ser nocivos aos usuários.

Basicamente, a ionização é feita através de íons de cobre e prata, que criam uma espécie de corrente elétrica (de baixa voltagem e totalmente segura) que irá agir como um biocida e matar os diversos microrganismos presentes na água.

Os benefícios da Ionização

Praticidade

Após ajustes iniciais durante a sua instalação o ionizador da Pure Water funciona sozinho. POr meio de um timer, a bomba é ligada e desligada, liberando automaticamente a quantidade de íons programada e sem alterar o pH e a alcalinidade da água.

Saúde

Como o Pure Water, a água da piscina pode então permanecer sempre limpa, de maneira natural e saudável. Ou seja, os usuários não irão sofrer com as consequências do uso de produtos químicos, tais como ressecamento e coceira na pele, irritação nos olhos, fragilidade e descoloramento dos cabelos, etc.

Economia

Os gastos com consumo de produtos químicos ou simplesmente o tempo necessário para sua aplicação podem ser elevados, isso sem contar quando há a necessidade de mão de obra especializada.

Porém, com a instalação de um ionizador, o uso de algicidas e floculantes não se faz necessário, e o consumo de cloro diminui consideravelmente. Diminuindo, assim, os gastos com a piscina.

Manutenção

Optar por realizar o tratamento por ionização também diminui a necessidade de manutenção nas piscinas, uma vez que evita a corrosão provocada pelo cloro nos acessórios como bomba e aquecedor. Além disso, também diminui a necessidade de troca de areia do filtro e reduz incrustações.

Fonte Pure Water

Quer saber mais a respeito do Ionizador piscina? Estamos prontos e tirar suas dúvidas com profissionais extremamente qualificados! Venha para a Sólazer Piscinas!

Assista o vídeo sobre o assunto.