3 maneiras de manter sua piscina livre de algas e bactérias

3 maneiras de manter sua piscina livre de algas e bactérias

9 de novembro de 2018 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

 Uma piscina livre de algas e bactérias é fundamental para manter a saúde de toda a família que usa a piscina e também para economizar com a manutenção, afinal mantê-la sempre limpa e pronta para o uso evita uma série de problemas e contribui para o aumento da vida útil da sua piscina.

Piscina Sólazer Piscinas

Piscina Sólazer Piscinas

Mais especificamente no caso das algas, elas podem trazer reações alérgicas como irritações, coceiras ou vermelhidão na pele, causar vômitos e diarreias e até mesmo trazer doenças mais sérias por meio de bactérias e microorganismos “invisíveis” aos olhos.

E evitar que isso aconteça é bem mais simples do que se imagina, com 3 cuidados básicos com a sua piscina e os seus acessórios, você garante que ela vai estar limpa e livre de microorganismos nocivos. Confira!

3 atitudes para manter sua piscina livre de algas e bactérias

1. Use os produtos químicos adequados

 Se você não tem um sistema de gerador de cloro ou ionizador de água para piscinas , que mantém a água pura com mais intensidade , reforce a utilização do cloro semanalmente e principalmente dias que antecedem eventos em que você poderá utilizar a piscina.

2. Evite água parada, use a sua piscina!

O ambiente ideal para a proliferação de algas e bactérias é a água calma e parada. Então, para evitar que isso aconteça, e inclusive que outros microorganismos possam se multiplicar, o ideal é sempre deixar a água em movimento.

E isso envolve usar a piscina com mais frequência, o que inclusive contribui para a própria manutenção da mesma, uma vez que movimenta as partículas presentes na água e resulta em uma melhor filtragem, por exemplo.

Mas também nem sempre é possível usar a piscina, então nesses casos o ideal é manter a filtragem sempre ativa, programada diariamente.

3. Fique de olho no seu filtro e nos outros acessórios da piscina

Uma piscina livre de algas e bactérias e sempre limpa tem seus acessórios funcionando adequadamente. Isso inclui os acessórios essenciais como por exemplo o filtro, skimmer, bomba, aspirador, entre outros.