6 dicas para uma piscina sempre limpa

Ter uma piscina em casa é uma ótima opção de lazer para toda a família, mas se sua piscina não estiver sempre limpa, você pode acabar perdendo várias oportunidades de usá-la.

Manter sua piscina sempre limpa é um desafio, principalmente nos meses mais frios em que a piscina quase não é utilizada. Porém, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa e ter a sua piscina sempre limpa e a sua disposição!

Confira!

Dicas para manter sua piscina sempre limpa

1.       Cuide da área externa

A área externa é uma das principais culpadas quando falamos de sujar a piscina. Se sua área externa é composta de grama, árvores e plantas, é muito importante mantê-las sempre aparadas, recolher as folhas e evitar terra próxima da água.

2.      Tire a sujeira interna com a peneira

Para manter a piscina sempre limpa é essencial que não tenha sujeiras dentro da água. Folhas, insetos, alimentos, entre outros. A peneira é sua grande aliada nessa hora, permitindo retirar todas essas sujeiras e demais objetos de dentro da piscina, por isso invista nesse acessório!

3.      Limpe as bordas e as paredes da piscina com frequência

As paredes e bordas da piscina acumulam óleo e sujeira, podendo também ser um local muito favorável ao acúmulo de microrganismos e algas. Para evitar que isso aconteça é preciso fazer uma limpeza periódica dessas áreas, escovando e aspirando a sujeira.

Existem acessórios de limpeza próprios para cada tipo de revestimento e é importante prestar atenção nas características da sua piscina para não a danificar.

4.      Mantenha o tratamento químico em dia

Controlar o pH e a alcalinidade da água é fundamental para que sua piscina esteja sempre limpa e também para ajudar a manter a saúde da sua família enquanto nadam. Outro tratamento químico importante é mantendo o cloro nas proporções adequadas e o mesmo com outros produtos utilizados.

5.      Esteja em dia com as revisões do motor

O motor da sua piscina também precisa de atenção e manutenção periódica. Por isso, fique atento às recomendações do fabricante para a revisão do motor, limpeza e troca do filtro

6.      Tenha uma ducha perto da piscina

Tomar uma ducha antes de entrar na água ajuda a eliminar as sujeiras do corpo. Não apenas sujeiras como terra ou areia, a ducha também elimina o suor, gorduras e produtos de higiene, mantendo assim a água da sua piscina sempre limpa.

Além disso, a ducha também ajuda a evitar o choque térmico e a manter a sua saúde!

7.      Cubra a sua piscina quando não estiver usando

A cobertura da piscina traz diversos benefícios tanto para a segurança de sua família quanto para a limpeza. Com uma cobertura, as sujeiras não irão sujar a água e sua piscina ficará sempre limpa!

Para saber mais sobre os benefícios da cobertura da piscina, confira nosso outro artigo aqui.

Quer saber mais sobre construção e manutenção de piscinas?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Contamos com profissionais altamente especializados e prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas!

Aproveite também para conhecer nosso showroom!


Ionizador solar para piscinas
Gerador de Cloro AL 25 para piscinas

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *