Flores para colocar ao redor da piscina

Flores para colocar ao redor da piscina

9 de novembro de 2018 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Conheça algumas flores para colocar ao redor da piscina e tornar sua área externa ainda mais bonita!

Uma piscina frequentemente se torna a peça central da paisagem da casa, particularmente no verão, quando é usada diariamente. A área de concreto ao redor da piscina pode ser decorada de forma fácil e econômica com flores em vasos, conferindo um resultado incrível!

Gostou da ideia? Então veja algumas ideias de flores para colocar ao redor da piscina e decorar a sua área externa!

Flores para colocar ao redor da piscina

Flores são uma excelente forma de decoração, renovamendo completamente os ambientes. E as coloridas e de aparência tropical ficam especialmente lindas ao serem contrastadas com o azul brilhante da piscina, principalmente os exemplos que trouxemos:

Lava-garrafas

Flor Escova-de-garrafa

Fonte: Tácio Philip via Jardineiro.net

Membro da família do mirto, o “lava-garrafas” (Callistemon citrinus) é um arbusto com flores endémicas da Austrália. A planta enche de cores no início da primavera e periodicamente ao longo do verão, com flores vermelhas entre as folhas verdes brilhantes. Além de dar cor a uma piscina, o lava-garrafas atrairá beija-flores. Pode ser colocada em um vaso e brilhará ao lado da piscina em um dia de sol. A planta prefere solos franco-arenosos, mas se adapta bem a outros tipos. Requer pouco cuidado e é extremamente tolerante à seca.

Agapanto

Flor de Agapanto

Fonte: Blog Plantei

Também conhecida como “lírio africano”, o agapanto (Agapanthus spp.) é uma planta perene nativa da África do Sul. Atinge uma altura de aproximadamente 90 cm, produzindo folhas longas com forma de lança e caules altos com flores azuis-roxas ou brancas, as quais estão concentradas, são de forma tubular e podem ser utilizadas como flores cortadas. O agapanto pode ser plantado em um vaso e cresce ao sol ou com a sombra da tarde. Não precisa de um tipo particular de solo e se adapta aos mais pobres e inférteis. Regue-a regularmente durante a temporada de crescimento e evite-a durante o inverno. A planta pode ser um agradável complemento para a água azul da piscina.

Cana-da-Índia

Flor Cana da Índia

Foto por formulario PxHere

A Cana-da-Índia (Canna Indica) é uma planta que se destaca por suas flores brilhantes de cor rosa intenso e aparência tropical. Atinge uma altura média de 90 cm e cria uma abundante folhagem verde bronzeada e flores similares às orquídeas no verão, as quais atraem os beija-flores. Pode ser colocada em um vaso e colocada próxima da piscina para dar um toque tropical exótico. Use um solo fértil e regue frequentemente durante a temporada de seca do verão. Corte as flores mortas da planta para que ela esteja sempre bem.

Vamos construir a sua piscina?

Está pensando em construir ou reformar a piscina da sua casa? Entre em contato com a Sólazer Piscinas e agende uma visita ao nosso Showroom para discutir novas ideias e escolher a melhor opção para você e sua família!

Sólazer Piscinas logo