Escolhendo o piso para colocar na área e borda da piscina

Escolhendo o piso para colocar na área e borda da piscina

10 de março de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

 
Se você tem algum conhecimento sobre piscinas já deve saber que não adianta só construir a piscina em si, muitas vezes também é preciso construir a área ao redor e escolher o piso para a borda da piscina e para toda a área em volta.

O que levar em conta ao escolher o piso para a borda da piscina

A borda é a primeira faixa no perímetro da piscina, e o restante onde colocamos as espreguiçadeira chamamos de área ao redor, não possuem apenas a função estética. Ao escolher o piso para a borda da sua piscina e para área ao redor você também deve levar em conta outros fatores.

Em primeiro lugar, os tipos ideais de pisos e de bordas para piscinas são aqueles que aumentam a segurança da área ao entorno. Ou seja, são aqueles que não escorregam com facilidade, preferencialmente pisos com alguma textura.

Outro fator extremamente importante a se considerar é que a piscina fica exposta ao sol e para garantir o conforto de quem a utiliza, é preciso que o piso para a borda apresente um conforto térmico e que seja atérmico, que não absorva calor.

Além desses fatores, é preciso considerar também que a área ao redor da piscina será molhada constantemente. Por causa disso, o piso e a borda da piscina deverá ser impermeável.

Um outro benefício do piso e da a borda da piscina é também que ele ajuda a diminuir a quantidade de sujeira que cai na água, principalmente se a piscina estiver em uma área com jardim.

Confira então os tipos de pisos e de bordas para piscinas.

Tipos de pisos e de bordas para piscinas.

Os tipos mais comuns de pisos e bordas para piscinas, dentro dos padrões de segurança, temperatura e resistência que acabamos de citar, são: madeira, cerâmica, porcelanato, pedras, granito.

A Madeira

Muito utilizada na construção de decks ao redor de piscinas, a madeira é um material que traz um ótimo resultado estético e auxilia na segurança ao redor da piscina. Porém para a Borda (perímetro em volta é aconselhado outro material, conforme foto abaixo.

Por outro lado, a madeira é um material que demanda uma elevada manutenção, devido ao contato prolongado com a água. Com isso, é preciso revesti-la com algum verniz ou material impermeabilizante de forma periódica.

escolhendo o piso para colocar na area e borda da piscina

Cerâmica e porcelanatos

Esses tipos de piso apresentam como vantagem o baixo custo de instalação e a grande variedade de opções existentes no mercado, permitindo uma maior personalização da área ao entorno da piscina.

Outro benefício desse tipo de piso é o fato destes não desbotarem com a ação do sol e da água, porém eles podem esquentar bastante.

66867 12330982

Pedras

As pedras muito comum e muito utilizado tanto para piso como para as bordas em piscinas . Por possuírem um custo de instalação acessível, serem resistentes a ação da água, antiderrapantes e atérmicas. Por outro lado, as pedras tendem a acumular sujeira e limo, sendo preciso uma limpeza constante. Nós da Sólazer Piscinas temos uma borda padronizada, personalizada tipo exportação e também calibrada.

pedra sao tome para decoracao de piscina

Quer saber mais sobre as opções de piso para borda da piscina existentes no mercado ou mesmo começar a construção da sua piscina? A Sólazer Piscinas te ajuda!

Atuamos há mais de 30 anos no mercado de piscinas no interior de São Paulo e possuímos profissionais altamente qualificados e uma excelente estrutura para te atender. Venha nos conhecer!