Construindo um ambiente aconchegante para a sua piscina

Construindo um ambiente aconchegante para a sua piscina

25 de janeiro de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Por mais que seja comumente vista como uma diversão, ela também pode ter outras funções na sua área de lazer, principalmente na decoração. Uma piscina pode transformar e valorizar muito sua casa, por isso é importante saber como planejar e decorar o ambiente.

Pode parecer uma tarefa simples, porém na hora do projeto muitas pessoas acabam esquecendo de alguns detalhes do ambiente externo. Para evitar que isso aconteça com você, separamos algumas dicas. Continue lendo!

Acesso à piscina

Como as pessoas irão da área interna até a piscina? Isso é mais importante do que parece!

Ter um acesso para a sua piscina é parte integrante do ambiente desta não apenas pelo lado estético. Um piso evita que as pessoas sujem a piscina ao entrar e sair, facilitando a limpeza e a manutenção.

Além disso, escolher um piso adequado é de extrema importância: não deve ser escorregadio, precisa ser resistente à unidade e também precisam ser atérmicos.

27867025 1434106136699383 2840978732108614519 n

Mobília adequada ao ambiente da piscina

Além da piscina em si, é ideal ter alguns móveis para compor o ambiente. Espreguiçadeiras, sofás, guarda-sol e mesas, são ótimas ideias.

Lembre-se de sempre escolher móveis próprios para área externa, resistentes ao sol e a chuvas. Afinal, estarão sempre expostos e você não quer acabar jogando dinheiro fora!

Uma ideia muito comum, também, é criar uma área gourmet próxima da piscina. Isso ajuda a valorizar o espaço e contribui para os momentos de lazer!

 

O ambiente da sua piscina também precisa de iluminação!

A iluminação do ambiente precisa ser pensada em conjunto com o projeto da piscina, antes de iniciar a construção. Se for o caso, toda a fiação deve ser instalada antes de encher a piscina e os devidos cuidados devem ser tomados para evitar acidentes.

Você pode instalar uma iluminação dentro da própria piscina, para fazê-la mudar de cor. Pode instalar luzes ao redor para possibilitar o uso mesmo quando o sol for embora. Pode tornar o ambiente mais aconchegante ou mais animado e por aí vai!

14117865 927443817365620 4316595153893274176 n

 

Paisagismo

Se a sua área de lazer possuir grama e plantas em geral, uma ideia é aproveitar e fazer o paisagismo completo!

Além de tornar o ambiente mais bonito e harmonioso, realizar um planejamento do jardim do ambiente da piscina também colabora na manutenção. Evitar o excesso de terra, evitar plantas que soltam folhas muito próximas da piscina, tomar cuidado com raízes próximas da construção, etc.

 

Decore o ambiente da piscina com a sua cara!

Lembre-se sempre de que quem vai usar a piscina é você e sua família, então o mais importante é que vocês se sintam confortáveis e motivados dentro daquele espaço! Não tenha medo de pesquisar ideias e inovar!

 

Ainda em dúvida?

Se não sabe por onde começar ou o que fazer no ambiente da sua piscina, a Sólazer Piscinas pode te ajudar! Venha conhecer nosso amplo portfólio para se inspirar e aproveite para saber mais dos nossos serviços de construção e reforma de piscinas!

flores para colocar ao redor da piscina