Saiba como fazer o projeto da sua piscina!

Saiba como fazer o projeto da sua piscina!

23 de janeiro de 2019 0 By solazer

Está pensando em construir uma piscina? Saiba como começar e fazer o projeto da sua piscina de maneira adequada e sem esquecer de nada!

Considerando o orçamento antes de começar um projeto

O primeiro passo de qualquer obra que você for realizar, é avaliar o seu orçamento. Você precisa saber quanto pode gastar na construção. Isso é fundamental no momento de escolha e para definir como fazer o projeto da sua piscina e quais os acessórios poderá colocar na incrementar o projeto.

Considerando as características do terreno

A área disponível para a construção, a inclinação e o relevo do terreno e o tipo de solo, são fatores determinantes na realização do projeto de uma piscina.

Basicamente, a área disponível é o que vai restringir o tamanho e o formato da piscina. A inclinação e o relevo do terreno necessitam de um maior gasto na parte estrutural e também permitem a construção de diferentes tipos de piscinas. Dependendo do tipo de solo, pode ser necessário uma fundação mais resistente para evitar problemas futuros. E assim consequentemente em relação as características do terreno.

Definindo a sua piscina ideal

O próximo passo é saber qual é a sua piscina ideal. Definir o tipo de piscina, o material usado para o revestimento, formato, profundidade, etc.

Se ainda estiver em dúvida a respeito de como escolher a piscina ideal, confira algumas dicas que separamos para te ajudar nesse processo de decisão!

Fatores naturais

 

Na hora de fazer o projeto da sua piscina, você precisa levar isso em consideração, quanto mais luz solar o terreno receber e menos correntes de ar passarem por lá, mais ideal será o terreno.

Com isso, você garante que a piscina será ideal para o lazer e para se refrescar nos dias quentes.

Porém, se o local não receber muita luz solar ou se a região possuir baixas temperaturas, uma opção é instalar um sistema de aquecimento e climatização. Se for o caso, isso deve ser considerado no projeto da piscina.

Inclua a casa das máquinas no planejamento da sua piscina

Toda piscina precisa de uma casa de máquinas. Isso é fundamental para que a manutenção seja feita de maneira adequada e para prolongar o tempo de vida útil da piscina.

É essencial que o local onde ficarão o filtro, a bomba, os ralos e todo o encanamento da piscina estejam bem definidos no projeto da mesma.

Área externa

Construir uma piscina também requer algumas alterações na área externa. Instalar uma ducha, cadeiras para banho de sol e o acesso da casa até a piscina.

Além disso, também pode ser necessário planejar o jardim, instalar iluminação ou mesmo uma área de churrasqueira.

Você deve planejar todo o ambiente externo, inclusive para saber como será a harmonização da piscina com o resto do ambiente.

E agora?

Com o projeto da sua piscina concluído, agora é preciso colocar as mãos à obra e começar a construção! Tanto para a construção quando para o projeto, o ideal é buscar uma empresa especializada para facilitar esses processos.

A Sólazer Piscinas possui mais de 30 anos de mercado e possui toda a estrutura necessária para te auxiliar no projeto e para construir a piscina dos seus sonhos! Venha tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento!