Diferenças entre piscinas de vinil: tipos de revestimento

Diferenças entre piscinas de vinil: tipos de revestimento

9 de novembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 9 de dezembro de 2020

Você sabia que existem algumas diferenças entre piscinas de vinil? Aproveite para conhecer algumas delas em relação aos tipos de revestimento!

O fato é que nenhuma piscina é igual. São diferenças que vão desde o tamanho e formato até o material utilizado na sua construção e revestimento, o que não é diferente quando falamos de piscinas de vinil. 

Por mais que o resultado possa ser semelhante, cada projeto de piscina é único e diferente dos demais.  Essas diferenças dizem respeito, por exemplo, ao formato e profundidade de cada uma, que vão depender das características de cada terreno e ao que cada cliente desejar em sua residência.

Porém, ainda mais característica é a diferença entre os tipos de vinil a serem utilizados. 

Piscina de vinil Sólazer Piscinas
Piscina Sólazer Piscinas

As principais diferenças entre piscinas de vinil: os tipos de revestimento

Os tipos de vinil são uma das principais diferenças entre piscinas desse tipo, e nem todos os que estão considerando construir uma sabem dessas peculiaridades. Cada um desses modelos de revestimento possui finalidades e recomendações diferentes, que variam conforme a utilização, temperatura da água e localização da piscina. 

São 4 tipos de vinil, mais especificamente:

Vinil 0.6 mm

Esse tipo de vinil para piscinas é utilizado no revestimento de piscinas residenciais não aquecidas. O material também é bastante adaptável, motivo pelo qual é frequentemente utilizado em piscinas irregulares, porém não é recomendado em piscinas com mais de 14 metros de comprimento ou que alcancem temperaturas maiores de 26°C. 

Vinil 0.8 mm

Para piscinas aquecidas, o ideal é sempre um revestimento vinílico com uma espessura maior, que é o caso do vinil 0.8 mm. Esse material resiste a temperaturas de até 32°C e é bastante utilizado em piscinas residenciais abertas. 

Vinil 0.7 mm

O Vinil 0.7 mm é uma opção entre os tipos de revestimento relativamente nova no mercado, tendo surgido em 2018 graças à Cipavinil, e que apresenta um excelente custo benefício.

Esse material também pode ser utilizado em piscinas aquecidas em até 32°C e possui um custo menor do que o 0.8 mm, motivo pelo qual sua utilização está sendo cada vez mais frequente. 

Vinil Tramado ou 1,5 mm

Esse último material possui algumas peculiaridades que vão além do aumento da espessura do material. 

Ele possui uma resistência maior, e consequentemente um maior tempo de vida útil, do que outros tipos de vinil, porém para sua instalação é necessário soldá-lo no local. 

O revestimento pode ser utilizado tanto em piscinas residenciais ou comerciais, com ou sem aquecimento. Além disso, também possui maior resistência térmica, para temperaturas que podem chegar a até 36°C.

E vale ressaltar que todos esses tipos de vinil podem ser encontrados em diferentes cores e estampas, tornando-os ainda mais diferentes e dando uma série de possibilidades para a sua construção e decoração!

A Sólazer Piscinas te ajuda na construção da sua piscina de vinil!

Não importa o quão diferente a sua ideia de piscina de vinil seja, nós da Sólazer Piscinas estamos à sua disposição para te orientar e te auxiliar a viabilizar esse projeto, durante todas as etapas!

Entre em contato com um de nossos consultores ou aproveite para conhecer o nosso Showroom!

Sólazer Piscinas logo