Como fazer a manutenção de uma piscina aquecida

Como fazer a manutenção de uma piscina aquecida

2 de dezembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 2 de dezembro de 2020

Saiba como fazer a manutenção de uma piscina aquecida e poder então aproveitar os seus benefícios o ano todo e a qualquer momento!

Manter a sua piscina sempre limpa é fundamental para evitar uma série de doenças e ainda, quando falamos de piscinas aquecidas, poder aproveitar ainda mais benefícios com a sua utilização.

Além do fato de que uma piscina limpa possibilita o seu uso a qualquer momento e sem preocupações! Mas, como cuidar de uma piscina aquecida? Existe alguma diferença entre os outros tipos de piscina?

as diferentes formas de uma piscina coberta

Cuidados básicos com a manutenção das piscinas

Se você tem ou está considerando ter uma piscina em casa, provavelmente já deve estar ciente dos cuidados básicos para a manutenção de uma piscina. 

Um exemplo fundamental é a colocação de produtos químicos, responsáveis por corrigir o pH da água e eliminar bactérias e microorganismos nocivos. Outro exemplo é a limpeza periódica de acessórios como o filtro e o skimmer.

Fora alguns dos cuidados que variam conforme o tipo de revestimento. É o caso de escovação das paredes de azulejo para a retirada de calcário e microorganismos, e a aspiração do fundo da piscina de vinil com acessórios que não “riscam” o material, entre outros.

Fazendo a manutenção de uma piscina aquecida

Por mais que a manutenção de uma piscina aquecida seja bastante semelhante à de uma piscina normal, existem alguns pontos de diferença que é preciso se atentar, afinal o aumento da temperatura da água também muda o comportamento de toda a piscina. 

O principal detalhe a ser monitorado é que a temperatura mais elevada favorece o crescimento de algas e bactérias, então o seu controle e a aplicação de produtos químicos deve ser mais rigorosa. Outro ponto é que o calor causa uma maior evaporação da água e do cloro, sendo necessários repô-los com frequência, em conjunto com os algicidas.

Também é necessário medir o pH da água diariamente e dar mais atenção para a limpeza das bordas, que tendem a acumular oleosidade com o suor dos banhistas. Dependendo, pode ser necessária a colocação de um eliminador de oleosidade na água. 

E mais especificações desses e de outros cuidados para a manutenção de uma piscina aquecida deverão ser consultados com a empresa responsável por sua fabricação. Para uma maior segurança e durabilidade da piscina, é fundamental seguir essas recomendações. 

Piscina aquecida? É com a Sólazer Piscinas!

Ter uma piscina aquecida em casa pode trazer uma série de benefícios para toda a família, mas para isso é fundamental que ela seja construída seguindo todos os padrões de segurança e apenas com materiais de primeira qualidade. 

E é justamente isso e um pouco mais que a Sólazer Piscinas busca oferecer aos clientes! E assim já são mais de 30 anos como referência no mercado da região!

Venha conhecer nosso Showroom e conversar com um de nossos consultores para saber o que podemos fazer por você!

Sólazer Piscinas logo