5 motivos para se ter uma piscina aquecida!

5 motivos para se ter uma piscina aquecida!

2 de dezembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 2 de dezembro de 2020

Conheça alguns dos motivos para se ter uma piscina aquecida em casa e se decida de uma vez por todas por ter ou não uma dessas!

Uma piscina aquecida nada mais é que uma piscina cuja água passa por um processo de aquecimento, seja por um sistema de aquecimento solar ou de trocadores de calor. Cada um desses dois possui seus benefícios e recomendações que dependem da localização, incidência solar e preferências de cada cliente. 

O resultado é uma água com temperaturas mais elevadas, que podem trazer uma série de benefícios, sendo esses alguns motivos para se ter uma piscina aquecida em casa. Confira!

as diferentes formas de uma piscina coberta

1. Faz bem para a saúde

Uma piscina por si só já traz uma série de benefícios para a saúde de seus usuários, porém a água quente é ainda mais eficiente para o relaxamento, alívio de dores, recuperação de lesões, melhora da circulação sanguínea e do sistema respiratório e também para a renovação da pele como um todo!

2. Valoriza o Imóvel

Ter uma piscina em casa pode valorizar o imóvel em até 30%! E principalmente se a piscina for aquecida, uma vez que todo o sistema de aquecimento tem um valor de mercado mais elevado.

Além disso, o fato da água quente proporcionar uma série de benefícios e permitir o uso mais frequente da piscina, traz um diferencial ainda maior!

3. Piscina à qualquer momento e no ano inteiro!

Não é calor o ano inteiro, assim como não faz sol o dia inteiro. E um dos motivos para se ter uma piscina aquecida em casa é justamente que os banhistas podem a aproveitar mesmo em dias nublados, mais frios ou durante a noite!

Principalmente se aliada à uma iluminação interna e externa, esse tipo de piscina pode proporcionar ainda mais momentos inesquecíveis de diversão com toda a família e amigos. 

4. Economia de energia

Para aquecer a água de uma piscina não é necessário gastar tanto de energia quando se pode imaginar. Isso porque os sistemas de aquecimento procuram ser o mais econômicos possíveis e aproveitar o sol ou o calor do ambiente para funcionar. 

Os aquecedores solar, por exemplo, podem promover uma economìa de energia de até 70%! Além de ser uma forma de energia limpa, que não prejudica o meio ambiente. 

Já os trocadores de calor podem ser programados para se desligar e manter a água na temperatura indicada, ligando ou desligando automaticamente quando necessário. 

5. Ampla variedade de opções

Além da possibilidade de se escolher entre os diversos formatos, tipos de revestimento e cores de uma piscina, é possível também escolher os sistemas de aquecimento. Estes, se adaptam ao bolso e às preferências de cada cliente. 

Existe a possibilidade de se utilizar o aquecedor solar, que aproveita a incidência da iluminação do sol para aquecer a água; os trocadores de calor, que potencializam e “trocam” o calor do ambiente com a água; ou também combinar os dois para uma eficiência ainda maior!

02d6cd5be461f0253b90fff89193e225

Mas piscina aquecida também precisa de atenção!

Ter uma piscina aquecida em casa pode trazer uma série de benefícios, como os que você acabou de conhecer, porém é preciso se atentar em alguns pontos. 

Primeiramente, uma piscina aquecida requer alguns cuidados extras, principalmente em relação à sua manutenção. O calor favorece a evaporação de cloro e água e contribui para a proliferação de algas e bactérias, mas com a devida manutenção não tem porque se preocupar!

Outro ponto muito importante também é o fato de que essa piscina precisa ser construída utilizando materiais e acessórios de qualidade, para garantir um maior aproveitamento do calor e, é claro, dos banhistas. E tudo com toda a segurança. 

Uma excelente forma de se fazer isso é sempre contratando os serviços de uma empresa do ramo, como a Sólazer Piscinas, que já atua há mais de 30 anos no mercado de piscinas e também trabalha com sistemas de aquecimento. Tudo para uma maior comodidade dos clientes e o melhor resultado com suas piscinas. 

Entre em contato e saiba mais!

Sólazer Piscinas logo