Capa de proteção para piscinas

Capa de proteção para piscinas

10 de dezembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 10 de dezembro de 2020


Venha conhecer mais sobre a capa de proteção para piscinas, a sua importância e também como escolher o modelo ideal para sua casa!

Ter uma capa de proteção para piscinas é algo recomendado independentemente do tipo de piscina que você tem em casa, afinal essa prática pode trazer uma série de benefícios. 

Basicamente, a capa de proteção é uma espécie de manta colocada em cima da piscina, que irá atuar protegendo a água da mesma do ambiente externo.  Esse tipo de capa é fabricada em material vinílico e poliéster, de alta resistência, e é confeccionada sob medida, de acordo com as especificações da piscina que será coberta. 

capa pe proteco sansuy para piscinas D NQ NP 14873 MLB20091654992 052014 F
Capa de Proteção Sólazer Piscinas

A importância da capa de proteção para piscinas

A principal recomendação e importância da capa de proteção para piscinas é o fato dela ser uma excelente forma de proteção contra afogamentos de crianças e animais, que podem brincar pela borda e cair por acidente quando não tiver algum adulto responsável por perto. 

Existem diferentes tipos disponíveis no mercado, que suportam desde 50kg a até 120kg, variando conforme o fabricante e o material utilizado para confecção. Porém, é fundamental ressaltar que a capa é apenas um auxílio para a proteção das piscinas, não devendo andar ou brincar sobre ela. 

Outro ponto muito importante é o fato de que as capas também protegem a piscina de folhas, insetos e sujeiras maiores. Principalmente se a piscina fica próxima a árvores, construções ou outros ambientes do tipo ou exposta a chuvas. 

Dessa forma, os donos da piscina podem economizar consideravelmente com produtos químicos para limpeza. Além do fato de que, com a capa, esses produtos e a própria água tendem a evaporar bem menos, proporcionando ainda mais economia. 

Como escolher e instalar a capa ideal para a sua piscina

Para escolher qual a capa de proteção ideal para a sua piscina, o primeiro passo é pensar em qual será a sua intenção com o uso da mesma. Será para proteger apenas de folhas ou pequenos animais, ou para crianças e possivelmente adultos?

Lembre-se de que a capa de proteção para piscinas tem a função de proteger, então caso a sua intenção seja manter a água aquecida, o ideal é uma capa térmica. 

Em relação ao tamanho da capa, deverá ser proporcional ao tamanho da piscina, com 50 a 60 cm “a mais” para garantir a sua fixação com segurança. Se a piscina for irregular, será necessário a sua confecção sob medida. 

Já em relação à instalação, essa deve ser feita sempre com a ajuda de uma empresa especializada, que irá garantir as recomendações técnicas para uma maior segurança. Resumidamente, é necessário fixar os pinos e ganchos adequadamente no solo e com os devidos espaçamentos, com a capa centralizada, e então prendê-la nos mesmos. 

Piscina segura é com a Sólazer Piscinas!

Para ter uma piscina segura exige muito mais do que cobri-la quando ninguém estiver usando. É preciso também que ela seja construída com materiais de qualidade e seguindo todas as medidas de segurança, o que só uma empresa especializada como a Sólazer Piscinas pode oferecer!

Agende já uma visita ao nosso Showroom e converse com um de nossos consultores!

Sólazer Piscinas logo