Conheça a capa térmica para piscina

Conheça a capa térmica para piscina

10 de dezembro de 2020 4 Por solazer

Última atualização em 10 de dezembro de 2020

Já pensou em manter a sua piscina aquecida, mesmo enquanto não estiver usando? A Capa térmica te ajuda com isso!

Ter uma piscina aquecida traz uma série de benefícios, tanto para a saúde quanto para o dia a dia. Ela auxilia a aliviar dores, diminui o stress, melhora a circulação e muito mais!  E isso além do fato de ser possível aproveitar a água mesmo em dias mais frios ou depois que o sol já foi embora.

Por outro lado, manter a piscina aquecida pode ser um tanto quanto custoso, uma vez que é preciso ter o aquecedor funcionando periodicamente para garantir que a água esteja sempre na temperatura ideal. 

Porém, é possível usar a capa térmica para piscina e garantir isso de forma mais econômica e eficiente. 

Capa térmica para piscina 

Esse tipo de capa nada mais é que uma manta utilizada para cobrir a piscina, sendo confeccionada em material específico que dificulta a perda de calor da água. Dessa forma, elas podem ajudar a manter a piscina sempre na temperatura ideal. 

As capas térmicas para piscina costumam ser confeccionadas em polietileno e receber tratamento UV, possuindo pequenas bolhas, de maneira bastante semelhante a um plástico-bolha. 

Esse conjunto traz uma série de benefícios, tais como:

  • Redução da perda de calor da piscina;
  • Redução da perda de água por evaporação;
  • Economia com sistemas de aquecimento;
  • Economia com produtos químicos para a limpeza;
  • Otimização da manutenção
  • Facilidade de instalação

A principal recomendação de uso é nas piscinas aquecidas, porém se atentando ao fato de que uma capa térmica não é uma capa de proteção e que cada uma tem funções e indicações diferentes. 

Modelo de capa para piscina
Modelo de capa bolha para piscina

Capa térmica X Outros tipos de capas para piscina

A Capa térmica não é o único tipo de cobertura disponível no mercado de piscinas. Existem também as capas de proteção e as capas de tela. 

As capas tela tem como função simplesmente evitar a entrada de folhas, insetos e outras sujeiras na piscina

Já a capa de proteção é aquela que irá garantir a segurança de crianças e animais, ou até mesmo adultos, que por algum motivo venham a cair na piscina. Ela irá evitar acidentes, principalmente afogamentos.

Basicamente, cada tipo de capa para piscina é voltada para um fim em específico. Por mais que todas possam evitar sujeiras, apenas a de proteção garante a segurança, enquanto apenas a térmica irá manter a água aquecida.  

A escolha de qual instalar na sua piscina deverá ser feita pensando justamente no fim desejado, se simplesmente para limpeza, proteção ou aquecimento. E de preferência em conjunto com a empresa especializada responsável pela sua piscina, para sempre garantir o melhor custo benefício. 

conheca a capa termica para piscina
Capa de proteção

A Sólazer Piscinas te ajuda a manter sua piscina na temperatura ideal!

O que acha de ter uma piscina aquecida em casa e aproveitar todos os benefícios que ela pode proporcionar a você e a toda a sua família? Venha para a Sólazer Piscinas!

Nós atuamos há mais de 30 anos em Atibaia e região com a construção e reforma de piscinas e também com sistemas de aquecimento solar, podendo oferecer o pacote completo por preços competitivos e qualidade inigualável!

Venha conhecer nosso Showroom e saber mais!

Sólazer Piscinas logo