Escada para piscinas: sua importâncias e modelos existentes no mercado

A escada para piscina é um acessório essencial independente do tamanho e profundidade da piscina. Existem diversos modelos disponíveis para você escolher e até mesmo personalizar a sua piscina.

Por que ter uma escada para sua piscina?

Muitos subestimam a importância de se ter uma escada para piscinas e podem até se utilizarem de desculpas para não se instalar esse tipo de acessório, como a estética, por exemplo.

A importância da escada vai muito além do que a grande maioria de pessoas construindo uma piscina imaginam. Sim, ela possui função de facilitar a entrada e saída da água, porém é por meio dela que é você garante a acessibilidade da sua piscina.

Idosos, gestantes, crianças ou outras pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção podem entrar, aproveitar a água e sair com mais facilidade e conforto graças à escada para piscinas.

Outro benefício ter uma escada para a sua piscina é o fato de que ela ajuda a evitar escorregões e acidentes na hora de entrar esaair.

Se por acaso possuir crianças, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida na família, é muito importante considerar a construção de uma escada em conjunto com o projeto da sua piscina. Dessa forma, se tem uma maior quantidade de opções para a personalização de acordo com as características de cada um e com as normas de segurança necessárias.

Tipos de escada para piscinas

Ao escolher o tipo de escada para sua piscina você deve considerar o tipo da piscina, o espaço disponível para a instalação ou construção de uma escada e as pessoas que a irão utilizar. Para isso, conheça os tipos de escada para piscinas.

Escadas removíveis

Escadas removíveis são exatamente aquelas que é possível tirar e colocar, frequentemente encontrada em aço inox.

O tamanho delas varia conforme a profundidade da piscina, podendo ser a partir de dois até 4 ou 5 degraus, por exemplo. Elas também estão disponíveis em versões mais reforçadas ou na versão “confort”, com degraus duplos e ideais para pessoas com dificuldade de locomoção.

Caso a sua piscina possua revestimento em vinil e você optar por uma escada removível, é preciso escolher uma escada que seja própria a esse tipo de piscina, com extremidades emborrachadas para evitar danificar o seu vinil.

 Escadas fixas

As escadas fixas são aquelas construídas diretamente na piscina e em conjunto com a mesma.

Elas permitem uma maior personalização, de acordo com o formato da piscina ou até mesmo criando uma área mais rasa para sentar ou para crianças, por exemplo.

As escadas fixas podem ser construídas de alvenaria ou também podem ser encontradas em monobloco, feitas a partir da fibra de vidro e ideais para aquelas piscinas já prontas que não possuíam a escada.

 

Vai construir, reformar ou comprar acessórios para a sua piscina?

Então primeiro venha conhecer a Solázer Piscinas e conversar com um de nossos profissionais especializados para decidir o que é melhor para você, sua piscina e, claro, para a sua piscina. Estamos à sua disposição!

Sólazer Blog

Escada 4 degraus em ABS para piscina
Escada 4 degraus em INOX para piscina

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *