Saiba quais são os acessórios essenciais para sua piscina

Saiba quais são os acessórios essenciais para sua piscina

28 de janeiro de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Se você possui ou está construindo uma piscina, deve saber que existem alguns acessórios essenciais para o bom funcionamento dela.

Esses acessórios são diversos, com funções específicas. Para te ajudar a não esquecer de nada, criamos uma lista com os principais acessórios que não podem faltar na sua piscina!

Acessórios essenciais para sua piscina:

Filtro e bomba

os mais comuns problemas no motor da piscina

Esses são dois acessórios que definitivamente não podem faltar na sua piscina.

O filtro, como o próprio nome diz, tem a função de filtrar a água da piscina. Com isso, a água fica livre de impurezas como terra, areia e grama, por exemplo.

Em conjunto, a bomba é o que permite a circulação da água. Sugando a água, fazendo-a passar pelo filtro e devolvendo à piscina.

Skimmer

O skimmer nada mais é que uma caixa de captação, para captar a sujeira da piscina e auxiliar na sua manutenção. Ele é embutido na parede da piscina e atua removendo sujeiras como cabelos, folhas e insetos.

Peneira e aspirador

saiba quais sao os acessorios essenciais para sua piscinaEsses dois acessórios são mais que essenciais para a limpeza da sua piscina. A peneira é utilizada para retirar as objetos do interior da piscina e o aspirador é uma ótima solução para a limpeza do piso e dos cantos.

Escada

Para facilitar a entrada e saída da piscina, a escada é um acessório essencial. Ela pode ser construída em conjunto ou pode ser colocada posteriormente, em inox.

Capa

quais os beneficios da cobertura para piscina

Uma capa pode ter diversas funções. Pode ser utilizada tanto para evitar acidentes com crianças pequenas e animais como também para evitar que caiam sujeiras na piscina ou para manter a temperatura aquecida.

Ducha

Muitos subestimam a importância da ducha. Ela pode ser considerada um acessório essencial para a sua piscina pois permite que as pessoas se limpem antes de entrar. Com isso, se evita o acúmulo de sujeiras como grama e terra e também de gordura.

e6417863e4d7c6d15054d9792f5a414d outside showers outdoor showers

Estojos de medição de ph, cloro e alcalinidade

Toda piscina precisa de alguns produtos químicos para sua manutenção e é necessário que estes produtos estejam em suas quantidades adequadas. Caso contrário, poderão danificar as paredes da piscina ou mesmo afetar a saúde dos banhistas.

Para garantir que a água está realmente limpa e própria para o uso, os estojos de medição do cloro, da alcalinidade e do ph são acessórios essenciais para sua piscina.

Você pode encontra-los em qualquer casa de piscina e o ideal é que os testes sejam feitos de maneira periódica.

Como você pode ver, existem diversos acessórios para piscinas e alguns deles são essências para garantir um bom aproveitamento, facilitar a manutenção da sua piscina e aumentar o tempo de vida útil dela.

Além desses, também existem muitos outros que, dependendo do tipo da sua piscina, também podem ser uma ótima opção!

Ainda está com dúvidas a respeito de como construir sua piscina ou qual tipo escolher? Surgiu alguma outra questão? Não se preocupe! Confira os outros posts do nosso blog ou entre em contato com a Sólazer Piscinas!