Animais na piscina: pode ou não pode?

Animais na piscina: pode ou não pode?

14 de fevereiro de 2019 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Essa é uma dúvida muito comum entre os donos de animais e os que têm ou pretendem construir uma piscina no quintal. Animais na piscina: pode ou não pode?

Quais os perigos de ter um animal na piscina?

O maior perigo ao se ter um animal na piscina é ele cair acidentalmente e não conseguir sair. Com isso, ele pode acabar se machucando, rasgando e danificando a piscina ou até mesmo se afogando.

Isso pode acontecer com os animais que não estão acostumados com água, caiam de surpresa, caso o nível de água esteja baixo ou também caso as paredes da piscina sejam muito escorregadias.

Por isso, é extremamente importante que você mantenha os seus cães, gatos ou outros bichinhos de estimação longe da área da piscina ou tomar alguns cuidados que você verá a seguir.

 

Mas e aí, animais na piscina, pode ou não pode?

Pode, mas desde que supervisionado!

Algumas raças de cachorros como os Labradores ou os Golden Retriver, por exemplo, gostam muito de água.

A água traz diversos benefícios tanto para nós, humanos, quanto para os animais. Essa prática auxilia a melhorar o condicionamento físico e a melhorar a musculatura e a circulação dos animais.

Além disso, a natação é uma excelente forma dos bichinhos se refrescarem nesse calor!

Porém, como já falamos, os animais que não estão acostumados com a piscina ou caso a piscina esteja escorregadia ou com o nível de água, correm o risco de caírem e se machucarem. Para evitar que isso aconteça você precisa tomar alguns cuidados!

Cuidados necessários com animais na piscina

Se você tem algum bichinho em casa e a piscina, ou mesmo se pretende construir uma, preste atenção nessas dicas que separamos pra você!

  • Se possível, construa uma escada e uma parte mais rasa na piscina;
  • Treine seus animais até que eles se acostumem, use boias próprias e entre sempre com eles;
  • Mantenha sempre o nível de água adequado para que eles consigam entrar e sair sem dificuldade;
  • Se o animal não estiver acostumado ou não gostar de água, coloque grades de proteção ao redor da piscina e o deixe em um ambiente separado;

Além disso, você também deve se atentar aos cuidados necessários com a manutenção da sua piscina. Aspirar e retirar os pelos para evitar danificar os filtros e bombas da piscina e manter o controle do ph são alguns exemplos.

 

Quer saber mais sobre como construir uma piscina adequada para seu animal de estimação ou tem dúvidas a respeito de como melhorar o ambiente para garantir a segurança dele? A Sólazer Piscina está mais do que disponível para te ajudar! Venha nos conhecer!

flores para colocar ao redor da piscina